Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] AMERICAN GODS - S01E06: A MURDER OF GODS
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Toda produção que lide com a temática religiosa tem de passar por momentos perigosos. Uma coisa é falar e retratar deuses que há muito c...

Toda produção que lide com a temática religiosa tem de passar por momentos perigosos. Uma coisa é falar e retratar deuses que há muito consideramos mitologia, outra completamente diferente é lidar com uma religião vivíssima. Deuses Americanos deu uma pincelada nessa questão, de maneira bem rápida, mas que mostrou coragem.

Estou falando é claro da abertura com Jesus. Tendo a série escolhido apresentar um representante de cada mitologia, não havia ficado claro se as religiões que ainda são fortes seriam contempladas. Bem, pelo menos o cristianismo foi, com um Jesus Mexicano que morreu logo que ajudou uns imigrantes. Nada mais americano que isso.

Durante o episódio ainda temos as referências de Mad sobre o Cristo, além da viagem deles (Laura e agora o taxista do Djin) ter tomado o rumo à Kentuky, para encontrar um cara que pode ressuscitar a moça e devolver a moeda para ele. A união com o taxista é mais um passo rumo a amarrar todas as pontas.

Enquanto isso Wednesday e Shadow partem encontrar um ferreiro, Vulcano, ou Hefesto para os íntimos. No caminho acompanhamos Shadow entendendo ou não cada vez mais no que se meteu. O ferimento causado pelo Sr. Wood deixou ele ainda mais surpreso. 

Devo dizer que a sacada para Vulcano foi ótima. De um Deus dos Vulcões para um deus das armas, uma vez que as mesmas são pequenos vulcões que trazem destruição. Que bela mudança e que bela adição ele seria à equipe, ainda mais com a capacidade de forjar armas poderosas para os Deuses Antigos.


Mas acho que já estava na hora de um deus antigo trair seus pares e passar para o lado do Sr. World. Com uma reação rápida, vemos que Wednesday não terá limites em sua empreitada, recrutando e descartando traidores. Além disso, fica cada vez mais evidente que Shadow tem um grande segredo que ele mesmo não sabe, e só vai saber na hora que Wednesday achar que deve.


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top