Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] AMERICAN GODS - S01E07: A PRAYER FOR MAD SWENNEY
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Com seu primeiro tropeço, American Gods  expande uma mitologia interessante, mas completamente fora de hora. Às vésperas da season f...

Com seu primeiro tropeço, American Gods expande uma mitologia interessante, mas completamente fora de hora.

Às vésperas da season finale, um episódio focado no trio Swenney, Laura e Taxista podia ser interessante, ainda mais levando em conta seu evidente encontro como Anúbis, porém a maneira que o episódio se construiu acabou por deixá-lo fora de tom com o momento da série.

Com uma narrativa do assistente de Anúbis, o escriba Throt, conhecemos a história de como Swenney deixou o Velho Mundo para se transferir para o Novo. O problema é o foco do episódio ter sido inteiro na história de Essie MacGowan, uma sósia de Laura, o que eventualmente explica o apelo de Mad por ela.

Em uma jornada de fé e sofrimento, Essie demonstra um dos problemas mais básicos de todo aquele que crê em alguma divindade: a variança da fé. Quando ela precisava, chegava a passar fome para fazer sua oferenda ao Leprechaun, porém quando tinha momentos bons, ela até mesmo esquecia do seu Deus.

Apesar de todo o tempo estar evidente que é o mesmo Swenney, foi interessante eles nunca terem se visto enquanto ela era jovem, para tornar justificável sua relação com a Laura do presente. Mas ainda assim vemos que Mad não é de inteiro valentão.

No que se refere aos dias de hoje, o trio se torna um dupla com a dica de Laura de onde o taxista pode encontrar seu Jinn. Além disso compreendemos que Wednesday tem seu Corvo controlando Mad o tempo todo, inclusive com influência sobre a morte de Laura.

Ao voltar atrás e colocar a moeda de volta nela, Mad mostra que tem um lado que ninguém precisa conhecer, que pode enfrentar Wednesday e que vai seguir em frente com sua missão de ressuscitá-la. Nos encaminhamos para a season finale de uma maneira pouco impactante, então esperamos que tudo tenha sido guardado para a semana que vem!



PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top