Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] THE AMERICANS - 5ª TEMPORADA
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Se encaminhando para o fim, The Americans  prepara o terreno para sua season finale  com ideias e decisões que serão melhor aproveitada...

Se encaminhando para o fim, The Americans prepara o terreno para sua season finale com ideias e decisões que serão melhor aproveitadas no seu último ano.

The Americans é uma série sobre família e espionagem, funcionando muito bem quando se preocupa com isso. Quando esse tom é deixado de lado temos histórias claramente mais fracas. Nesse ano tivemos evidentemente plots que não souberam ser construídos ou que na verdade serão concluídos na season finale. Ao mesmo tempo, quando a família e a espionagem estava em voga, tudo funcionava bem.

A família Beeman foi deixada praticamente de lado nesse ano, com uma promessa de dias melhores. Enquanto o romance de Paige e Mathew só serviu pra aproximar ela dos pais (o que convenhamos, não é o natural para adolescentes), o romance de Stan e Andrea Renee planta uma semente para o próximo ano. Afinal, ela é uma espiã ou não?


Enquanto isso, pela primeira vez, temos um plot inteiro na URSS, acompanhando a vida de Oleg na pátria. E com ele podemos ver a podridão dentro do sistema soviético. Levando em conta que sou professor de história, é sempre interessante acompanhar como as coisas se desenrolavam dentro da casca da URSS, provando que o problema sempre foi a falibilidade humana.


Na família principal, o problema segue sendo o mesmo de sempre, a dedicação de Phillip e Elizabeth à missão. Nesse ano, para variar, ambos estavam em dúvida com suas ordens, além da dificuldade de colocar todas em prática ao mesmo tempo. Fora que lidar com uma família que está amadurecendo não é fácil. Gostei muito do foco maior em Henry, com sua namorada e surpreendente inteligência. 



A principal missão do ano foi a família Morozov, com a ajuda do vietnamita Tuan, um pequeno espião que tinha algumas atitudes rebeldes. O extremo que ele atinge no fim da temporada coloca em cheque até onde todos estão dispostos a ir. Talvez os Jennings estejam ultrapassados afinal.


Com uma pequena indicação de um retorno à URSS, a temporada se encerra com uma descober impactante que prende eles por mais tempo à América. O último ano se aproxima com os nós à serem amarrados e concluídos, após uma temporada que foi apenas um trampolim para a season finale.

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top