Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] BROOKLYN NINE-NINE - 4ª TEMPORADA
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Com uma temporada de mudanças e arcos impactantes, acompanhamos a Nine-Nine assumindo riscos importantes que só ajudam no crescimento d...

Com uma temporada de mudanças e arcos impactantes, acompanhamos a Nine-Nine assumindo riscos importantes que só ajudam no crescimento da série.

Aconteceu tanta coisa nessa temporada que foi difícil lembrar de tudo para poder fazer essa review. Mais do que isso, a péssima decisão de dividir a temporada e lançar episódios duplos no fim dela (alguns sem a menor conexão) quase colocaram em risco uma boa temporada e uma eventual renovação. Graças aos deuses das séries a 5ª temporada foi confirmada!

Podemos apontar três tramas principais para essa temporada. A primeira foi um complemento do último ano, com Jake e Holt vivendo na Florida sob o Programa de Proteção para Testemunhas. Enquanto isso Jimmy seguia solto, ameaçando encontrar os dois.

Esse arco rendeu boas histórias com o choque de realidade que era a vida deles antes e agora na Florida. Além disso tínhamos o novo capitão da 99, interpretado por Ken Marino, que variava entre um idiota e um tirano. 

O plano da equipe em resgatar os dois rendeu uma punição que nos levou ao segundo arco, quando a 99 é jogada para a noite e posteriormente ameaçada de fechamento. Nesse plot boas histórias são apresentadas, ao mesmo tempo que temos alguns fillers no caminho.

Todo o caso de os ex namorados e Amy e de Terry serem os julgadores rendeu boas risadas além de uma ampliação na história deles, principalmente no caso de Terry, muito melhor aproveitado nessa temporada. Impossível não apontar o episódio 4x16 onde ele sofre um caso de racismo e tenta lutar contra isso.

Mesmo com a 99 salva ainda chegamos à um fechamento complicado, com Jake e Rosa sendo usados em armadilha causada por uma policial corrupta. Com isso, mais uma vez a série termina em gancho, para uma conclusão posterior.

Em um ano de desenvolvimento, tivemos ainda mais construções do passado, do presente e do futuro da equipe. Desde o relacionamento de Scully, a alta taxa de prisões de Hitchcock, o relacionamento de Amy e Jake, além é claro do acidente e gravidez de Gina. Isso sim pode gerar boas histórias no futuro!


Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top