Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] GOTHAM - 3ª TEMPORADA
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Com uma temporada consolidada, Gotham  se expande cada vez mais, com diversas histórias que transformam a série em uma grande revista em...

Com uma temporada consolidada, Gotham se expande cada vez mais, com diversas histórias que transformam a série em uma grande revista em quadrinhos.

Com a liberdade que uma série sobre a infância de Bruce Wayne e eventual surgimento de seus vilões pode ter, Gotham apresentou em seu terceiro ano uma variedade incrível de histórias. Tanta coisa aconteceu, todas confluindo para um crescimento dos seus personagens e do seu universo como um todo.

Talvez a primeira situação mais marcante, levando em conta as muitas coisas que a temporada trouxe, foi o surgimento do Chapeleiro Louco, Jervis Tetch. Com um background da busca por sua irmã Alice que possuía um problema com seu sangue, levando as pessoas à loucura, somos apresentados à um dos grandes vilões da série. Ele ficou a temporada inteira sendo citado e utilizado, uma vez que o vírus de sua irmã acabou sendo muito usado mais à frente.

A ascensão do Pinguim ao cargo de prefeito de Gotham foi uma bela história, auxiliada pelo crescimento do personagem de Edward Nygma, o Charada, que virou um grande amigo de Oswald, até que o prefeito quis algo mais. O nível de loucura dos dois foi um dos fios condutores da temporada, com sua aliança desfeita e eventual rivalidade.

Impossível não lembrar do retorno de Jêrome, o Coringa que não é o Coringa. Se valendo de um ator que casou muito bem no papel, tivemos um arco de 3 episódios que foi uma bela homenagem à Piada Mortal de Alan Moore. E não duvidemos que ele possa voltar mais vezes ainda...

Porém o grande plot da temporada foi a busca de Bruce pela verdade por trás das Empresas Wayne. Com a fuga dos "monstros" de Indian Hill, inclusive um sósia do herói, acompanhamos uma empreitada que levou ao descobrimento do grande mal de Gotham, a Corte das Corujas.

Em uma trama que foi uma homenagem à Batman Begins, com a Corte querendo destruir a cidade com o vírus do Chapeleiro, assim como a Liga dos Assassinos quis destruir com o vírus do Espantalho no filme, tivemos enfim o fechamento de uma boa história. Entre o perigo e a destruição da cidade, os roteiristas acharam tempo para trabalhar a relação conturbada de Lee e Jim ainda.

Com uma temporada em que vilões se estabeleceram, como o Charada e o Chapeleiro, vilões se reinventaram, como o Pinguim (que finalmente terá seu Casino) e Butch (que na verdade é Cyrus Gold, o Solomon Grundy), mas que, principalmente, um herói surgiu, Gotham vai traçando um caminho cada vez mais grandioso, além de entender que o foco não precisa ser em Jim Gordon o tempo todo.
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top