Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] SILICON VALLEY - 4ª TEMPORADA
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Uma das virtudes de Silicon Valley  sempre foi trabalhar bem a história dos 5 principais, ao mesmo tempo que avançava com seus personage...

Uma das virtudes de Silicon Valley sempre foi trabalhar bem a história dos 5 principais, ao mesmo tempo que avançava com seus personagens periféricos. Algo que foi muito mal trabalhado nesse 4º ano. Ou será só o desgaste da repetição?

A sensação que tive ao encerrar a 4ª temporada foi de: legal, mas eu já vi isso antes. A reviravolta no final, independente de para o bem ou mal de Richard, o surgimento inesperado de Big Head, a batalha com Gavin. Tudo isso já foi explorado diversas vezes. Ao mesmo tempo Monica foi relegada à um papel completamente desimportante, junto com a dispensa de Erlich ao fim do ano.

A trama deu seguimento ao problema de Richard com os rumos da Pied Piper levando ao seu desligamento. O reinado de Dinesh durou pouco e logo eles se vem em vias de um problema tão grande que vai arruinar a vida de Gavin Belson. O ponto baixo aqui foi a velocidade que Dinesh passava de um problema para o outro nesse ano.

Então tivemos o ponto de virada da série, com a nova ideia milionária de Richard: uma internet livre de servidores, ligada apenas às redes móveis que são os celulares, se aproveitando do algorítimo da Pied Piper. E então entramos em uma sequência de meias vitórias e grandes derrotas que visam o humor da série mas esbarram na eterna sabedoria de que no fim eles vão dar um jeito.

A despedida de Erlich foi melancólica. Reduzido à um papel sem importância na empresa, tentando buscar seu lugar no mundo sozinho, ele se viu perdido em rixas com Jian Yang. A destruição da Palapa e ida ao Tibete, por onde ficará, encerram o arco do personagem até aqui, que dificilmente retornará no futuro.

O ponto de virada ao final da temporada foi o surgimento de Keenan, a sensação do Vale com seu óculos de Realidade Virtual que seria usado em celulares. Com o plot twist mais rápido da história de Silicon Valley, ele auxiliou tanto na derrocada de Erlich, quanto na destruição de Jack Barker e consequente retorno de Gavin. 


O fim da temporada dá um raio de luz sobre as constantes tristezas da equipe principal. Acredito que a série está pronta pra sair desse ciclo vicioso e buscar novos rumos. A dúvida é, ela consegue?
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top