Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [CINE DDS] SICARIO
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
O que acontece quando uma história fraca é encenada por grandes atores e dirigida por um, cada vez mais estrelado, diretor? Um filme com...

O que acontece quando uma história fraca é encenada por grandes atores e dirigida por um, cada vez mais estrelado, diretor? Um filme como Sicario, que vale a pena por um lado, ao mesmo tempo que não entrega por outro.

Denis Villeneuve tem se mostrado cada vez mais um diretor com uma marca registrada, ótimos thrillers, uma fotografia ótima e alguns bons plot twists. É claro que se o roteiro for fraco, ele não consegue fazer milagre, ou consegue? Sicario é a prova que sim. 

Uma história desgastada, rasa, com reviravoltas que não surpreendem ninguém e um final ameno. Tinha tudo para ser um filme bem abaixo de qualquer nota, mas acabou sendo salvo por seu diretor e seus atores. A trama acompanha uma policial, Kate Mancer, que acaba sendo levada à trabalhar com a CIA em uma operação contra o Cartel de Juarez, próximo da fronteira México-Estados Unidos.

O que torna o filme diferente é justamente a atuação excelente de Emily Blunt, Benicio Del Toro e Josh Brolin. Com personagens fracos, que não são bem aproveitados, tudo podia ir por água. Porém os três conseguem adicionar camadas à eles e tornar a história pessoal deles interessante.

O filme dá uma atenção maior ao personagem de Del Toro, que acaba se sobressaindo e apresentando um elemento interessante, com uma moral duvidosa e atitudes ainda piores. Ao mesmo tempo que o roteiro falha em entregar as novidades visualmente, nos obrigando a conhecer tudo na visão da personagem de Emily.

Villeneuve entre uma paleta de cores que lembra muito Breaking Bad e tomadas muito bem resolvidas. Com isso, torna visualmente bonito um filme que não teria isso naturalmente. Assistir Sicario pela história é se decepcionar. Assistir Sicario pelas cenas e pelas atuações é tem uma ótima experiência.






Nota: 8,0/10,0

Nome Original: Sicario
Ano: 2015

Direção: Denis Villeneuve
Roteiro: Taylor Sheridan
Elenco: Emily Blunt, Benicio Del Toro, Josh Brolin, Victor Garber, Jon Bernthal, Daniel Kaluuya, Jeffrey Donovan, Julio Cedillo, Raoul Trujillo
Duração: 121 minutos 
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top