Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [CINE DDS] T2: TRAINSPOTTING
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Em um momento que o cinema parece sem muita criatividade, usando e abusando de reboot's  e continuações desnecessárias, Trainspottin...

Em um momento que o cinema parece sem muita criatividade, usando e abusando de reboot's e continuações desnecessárias, Trainspotting 2 chega para resgatar a nostalgia, brincar com seu passado, mas contar uma nova história, com os mesmos personagens.

Ver os mesmos rostos mais uma vez, mas com 20 anos de diferença causa um choque bom, que nos prepara para o que o filme irá apresentar. Eles não são mais os mesmos, apesar de terem o peso de seu passado nítido em cada uma de suas atitudes. 

O mais interessante do filme é que Renton não é mais o protagonista. Aqui temos uma história dividida entre todos os membros, com um desenvolvimento pessoal para cada um deles, algo que não vimos de forma tão evidente no primeiro filme. Além disso, apesar da história se unir, cada um tem sua própria jornada durante o longa.

Mesmo que as drogas ainda façam parte da história, agora o foco não é só esse. Não temos mais as cenas exageradas do passado, com o filme até mesmo brincando com isso. O foco agora é o que fazer com essa vida adulta, em um momento que todos parecem sem escapatória. Depois de uma adolescência alucinada, todos tem de pagar por seus erros, de um ou outro jeito.

Trainspotting 2 é um filme para aqueles que viram o primeiro, mas também para aqueles que envelheceram nesse mundo dos anos 2000. Com tantas escolhas e possibilidades, como saber o que é certo? Por que estudar e aprender em um momento que você só quer se divertir? Qual o preço por tomar o caminho errado? 


É fácil julgar as atitudes dos personagens depois que sabemos ao que vai levar, mas o foco do filme é entender como isso afetou todos eles. Um filme que conta uma história é sempre válido nesse meio de repetições que se tornou o cinema. E é ótimo que Trainspotting ainda tenha algo à dizer.



Nota: 9,0/10,0

Nome Original: T2 Trainspotting 
Ano: 2017
Direção:
 Danny Boyle
Roteiro: John Hodge (baseado nos livros de Irvine Welsh)
Elenco: Ewan McGregor, Ewen Bremner, Jonny Lee Miller, Robert Carlyle, Steven Robertson, Shirley Henderson, Gordon Kennedy, Anjela Nedyalkova, Simon Weir, James Cosmo, Scot Greenan, Kelly Macdonald
Duração: 117 min.
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top