Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [LIVROS] RESENHA - O DUELO DOS IMORTAIS
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses ...



Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo? Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra:


Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural. Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar. Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo. E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.

Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas... e até deuses? Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.


No primórdio do mundo, os deuses participavam mais ativamente da vida humana, com funções, planos e objetivos que visavam melhorar a vida daqueles que os adoravam. Em O Duelo dos Imortais, temos uma história desse tempo, com deuses que tem seus próprios dilemas, leis e vontades para serem trabalhadas.

O foco da trama está em Ísis e Seth, com Osíris, Amon-Rá e Néftis auxiliando na história. Ísis é uma deusa consciente dos seus deveres, dos seus objetivos e do seu papel no mundo, porém um desejo começa a brotar em seu interior, algo que pode mudar todo o firmamento da estrutura dos deuses. Já Seth é o mais novo dos 4 deuses e convive com uma eterna insatisfação por, aparentemente, não possuir tantos poderes quanto seus irmãos.

O interessante do livro é como a autora consegue transformar os deuses em seres tão próximos da humanidade. Seth nada mais é do que um irmão caçula que tem inveja das habilidades dos mais velhos, apenas porque quer crescer antes do tempo. Já Ísis é como uma pessoa que vive uma paixão secreta, com medo dos desafios e da rejeição, algo que também vemos de certa forma em Osíris.

Se você já sabe um pouco sobre a história dos deuses do Egito vai entender sobre o que esse livro fala, já sabendo qual será o papel dos personagens no futuro, mas mesmo assim terá uma visão nova sobre tudo. E se você ainda não conhece, essa é a hora!

O Duelo dos Deuses é um livro sobre mitologia, mas que não tenta ser uma aula de história, mas sim um conto sobre os deuses e como eles enfrentam problemas comuns aos humanos, como inveja, ciúme, desejo, amor e medo.


TÍTULO: O Duelo dos Imortais

AUTOR: Collen Houck
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 112
ANO: 2017
ONDE COMPRAR: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha.

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top