Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: [LIVROS] RESENHA - O LIVRO DA SELVA
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
Personagem imortal da literatura, o menino Mowgli foi achado na selva e criado por uma loba. Para viver na floresta, ele precisava apr...

Personagem imortal da literatura, o menino Mowgli foi achado na selva e criado por uma loba. Para viver na floresta, ele precisava aprender mais do que caminhar sem fazer ruído ou enxergar no escuro. Sua forma humana, que de início parecia uma desvantagem, ajudou a transformá-lo em um caso único. Mowgli somou a sabedoria dos lobos e a inteligência dos homens para viver uma infância repleta de aventuras e descobrimentos. Muitos especialistas consideram Os livros da Selva uma contraposição do universo infantil à vida adulta do trabalho. Ao longo de diversos contos, a sofisticação narrativa de Kipling e de seus personagens é capaz de emocionar leitores de todas as idades.

Fazia algum tempo que eu desejava ler ‘O Livro da Selva’, de Rudyard Kipling, devido a tantos comentários positivos que ouvi sobre esse livro. Além, claro, da fama que ele ganhou em suas adaptações cinematográficas. 

O livro, além de ter todo um contexto histórico e social como base, é uma história fácil, gostosa e fluida de se ler. Claro que, ao pegar o livro, a gente se assusta um pouco com as mais de 500 páginas, mas, ao começara ler, a gente vai pegando o ritmo e se encantando com aquele mundo em que Mowgli e seus amigos animais pertencem.

‘O Livro da Selva’ é composto por vários contos, alguns envolvem Mowgli, outros não. Mas todos têm como base alguma espécie de animal e suas situações diárias. Uma curiosidade, é que essa edição da Companhia das Letras, pelo selo Penguin Companhia, trazem os dois volumes desse livro, em uma só edição. Outra coisa que me encanta nas edições da Penguin Companhia é o material bem preparado, com notas, prefácio, posfácio, introdução e referências. No fim, o livro se torna algo tanto de estudo quanto de entretenimento. Vale a pena ler!




TÍTULO: O Livro da Selva
AUTOR: Rudyard Kipling
EDITORA: Penguin Companhia
PÁGINAS: 560
ANO: 2015
ONDE COMPRAR: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha.
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

  1. Somos alunos do colégio Sacramentinas - Salvador.

    A sua resenha me deu muita vontade de ler o livro, pois a história parece ser muito interessante, com a sua resenha fizemos uma atividade com ela de exemplo, agradecemos pela resenha. Muito obrigado! Continue assim dando exemplo para as pessoas.

    Abraço!

    José e Guilherme

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Gostei muito de sua resenha, achei muito interessante, apresenta pontos muitos sinceros, mostra o necessário para saber do livro, muito encantador.

    ResponderExcluir
  3. O filme e muito bom também, mas o livro e melhor, porque você vai se envolvendo mais na leitura e vai ficando mais e mais interessante e divertido.

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Nós leriamos esse livro, porque pelo que foi mostrado na resenha parece um livro muito interessante, que instiga o leitor a conhecer esse livro, pois na resenha diz que no final o livro é tanto de aprendizado como de entretenimento e livros assim são bons!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nós já assistimos ao filme, por isso não tínhamos muito interesse de ler o livro, mas com a sua resenha e vários comentários positivos vimos que valia a penar ler o livro também, pois assim poderemos ler e imaginar do jeito que quisermos. Parabéns pela maravilhosa resenha!

    Nanda e Luisa.

    ResponderExcluir
  6. Olá, somos alunos do Colégio Sacramentinas-Salvador (BA).
    Sua resenha é muito interessante, nos deu vontade de ler o livro, parece um livro encantador e sensacional.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    O livro da selva conta a história do menino imortal desta:o menino lobo, Mowgli que foi achado na selva e criado por uma loba.Para viver na floresta, ele precisava aprender mais do que caminhar sem fazer ruído ou enxergar no escuro.Eu adorei a história,um livro muito bom que tem contexto histórico como base.Eu gostei dela porque tem muitas aventuras selvagens do menino,além disso a história não se trata apenas de Mowgli,algumas aparece ele e algumas não.Vale a pena ler o livro!

    Depois de ter lido a resenha de Rudyard Kipling, deu uma enorme vontade de ler o livro, ela fez uma ótima resenha crítica e falou muito sobre o livro!

    ResponderExcluir
  8. Oi!


    Já assistimos o filme e achamos bem divertido e contagiante. Mas, parece que a leitura do livro é uma experiência ainda melhor! A sua resenha deu um interesse ainda maior para ler o livro.

    ResponderExcluir
  9. Oi!Somos estudantes do Colégio Sacramentinas de Salvador
    Nós estamos aqui para falar sobre sua resenha que nos interessou muito a ler o livro. Sua resenha teve muitos detalhes importantes que citou muitas coisas sobre o livro e com base na sua resenha fizemos uma atividade de produção de texto .

    ResponderExcluir
  10. somos alunos do colégio sacramentinas e viemos falar que o livro parece muito interesante e cheio de emoção as aventuras de mogli foram muito interesante o livro é educativo os contos de mogli o menino lobo são feitos de ação e aventura beijos e abraços de Guilherme e João gostamos da resenha.

    ResponderExcluir
  11. Olá, nós somos alunas do Colégio Sacramentinas-Salvador (BA).
    Nós amamos a sua resenha, ela despertou uma grande vontade de ler o livro, o livro parece ser muito legal e divertido.Muito obrigada pela sua resenha , ela foi um incentivo muito grande para a nossa leitura numa atividade de produção de texto.

    Parabéns!
    Abraços de Alejandra e Ainá.

    ResponderExcluir
  12. Ola,nós somos alunos do Sacramentinas-Salvador

    Eu e meu amigo não gostamos muito de ler, mas com a sua resenha deu até vontade de ler esse livro, pois você falou muitas coisas boas sobre o livro,nós ficamos muito interessados ao ler sua resenha pois tem muitos comentários positivos sobre o livro mas nós ficamos assustados quando você disse que tem 500 paginas.

    Abraços João Arraes e Enzo.

    ResponderExcluir
  13. Olá


    Nós somos alunos do Colégio Sacramentinas e nos interessamos muito pelo livro por falar de um assunto interessante,o livro parece bem legal de acordo com seus comentários.

    ResponderExcluir
  14. oi! somos alunos do COLÉGIO SACRAMENTINAS - SALVADOR,nós adoramos a resenha e o filme.Achei interessante a forma que você conta resenha, pois não conta o final do livro nem do filme.

    um abraço Lucca e Sophia !

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Somos alunas do colégio Sacramentinas, e hoje nós viemos falar sobre o livro da selva este livro conta a história de um menino chamado Mogli que cresceu na selva e foi criado por lobos, por este caso ele é conhecido como 'menino lobo'. Nós gostamos muito .Além do livro ter mais de 500 páginas que parecem ser muito interessantes.Vale a pena conhecer esta história bem feita.


    abraços !!

    Ana e LAURA 5 ANO A

    ResponderExcluir
  16. Oi somos Ma Qi Feng e Vinicius do Colégio Sacramentinas do quinto Ano A
    Achamos muito interessante o que você disse na resenha,queremos ver o que aconteceu com o Mogli o Menino Lobo.
    Abraço de Ma Qi Feng e Vinicius.

    ResponderExcluir
  17. Olá somos alunos do Colégio Sacramentinas

    Nós gostamos muito da resenha e queremos assistir ao filme de novo.Ele fala de um menino que morou na família de lobo e eu nunca vi isso.

    Abraço
    Caique e Thiago

    ResponderExcluir
  18. Ola eu vim falar sobre a resenha do livro 'O Livro da selva ' ele sobre o menino mogli, o menino que vive na selva e com seus amigos animais falantes
    Abraço Joana

    ResponderExcluir
  19. A sua resenha me deu muita vontade de ler o livro, pois a história parece ser muito interessante. continue assim. Parabens!!!

    ResponderExcluir
  20. sim,pois o livro parece ser grande mas muito interessante.

    ResponderExcluir
  21. bom, gostamos bastante do livro, apesar de ter muitas paginas ficamos com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  22. Somos do colégio Sacramentinas

    Gostamos muito da sua resenha, ela nos trouxe a vontade de ler o seu livro , eu vou tentar até comprar ele

    Ass: Antônio e Ana Luiza

    ResponderExcluir
  23. Olá sou uma aluna do colégio sacramentinas e estou com meu colega Leonardo.
    Nos se interessamos em ler o livro por conta da resenha feita na atividade!
    Essa resenha ajuda aos usuarios se interessarem mais ainda no livro!
    enfim vou ficando por aqui. BEIJINHO NO OMBRO BABYS.

    ResponderExcluir
  24. Sim, nós leriamos o livro pois parece ser legal, cheio de aventuras e mistérios.Obrigada pela resenha nós vamos ler o livro.

    ResponderExcluir
  25. somos do colegio sacramentinas e ficamos com vontade de ler o livro pois nos ficamos bem curiosos.

    Ruan e Renato

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito de sua resenha, achei muito interessante,o livro parece ser muito legal principalmente porque o menino foi criado por uma loba. parabéns!!!

    ResponderExcluir
  27. EU ADORARIA LER O LIVRO ACHEI PELA RESENHA MUITO BOM E LEGAL

    UM ABRAÇO

    ASS: SAMUEL E CAUE

    ResponderExcluir
  28. A gente leria esse livro porque tem muitos comentário positivos sobre ele e a autora diz que vale apena ler

    ResponderExcluir
  29. Oi,
    Sou aluna do 5º ano , do Colégio Sacramentinas-Salvador (BA).

    Eu gostei muito da sua resenha e isso me motivou o bastante para querer ler o livro,apesar de ter 500 páginas.

    Eu amo ler livros de muitas páginas, pelo simples fato de ter uma imaginação ao além!!!

    Atenciosamente, Anna Beatriz

    ResponderExcluir

 
Top