Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] CASTLEVANIA - 1ª TEMPORADA
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Em uma primeira temporada que mais pareceu um trailer de luxo, Castlevania  chegou a Netflix para redimir uma série de adaptações ruins ...

Em uma primeira temporada que mais pareceu um trailer de luxo, Castlevania chegou a Netflix para redimir uma série de adaptações ruins dos jogos para as telas.

A trama enxuta, resumida em 4 rápidos episódios, é simples até certo ponto, preparando uma história que virá a ser contada melhor no próximo ano. O roteiro aqui é de Warren Ellis, que qualquer fã de quadrinhos vai reconhecer como um dois principais escritores de John Constantine em Hellblaizer. E se tem algo que essa temporada faz bem é contar uma história.

Assim sendo, as cenas de ação, apesar de excelentes, são poucas. O foco é introduzir as peças que virão a jogar o jogo no futuro. Temos as motivações, os interesses e as rixas já bem produzidas para que possamos chegar às vias de fato logo.

É inegável toda a importância da questão da Igreja ser o principal fio condutor da trama. O fanatismo religioso dos seus extremistas levaram Lisa, a esposa de Drácula, à fogueira, causando todo o mal que o povo virá à sofrer. Além disso, são também os responsáveis pela excomunhão dos Belmont, famosos caçadores de monstros.

Uma vez que a ação está em segundo plano, os diálogos tomam a frente no que de melhor existe nessa temporada. É impossível não achar incrível a cena em que um dos demônios está conversando com o Bispo.


Com a reunião dos três principais ao fim da temporada, temos todo o material necessário para iniciarmos à caçada à Drácula, causador de todo o mal que cai sobre Wallachia. Serão eles capazes de vencer o próprio mal?
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top