Comentários
Tatiana Dantas Tatiana Dantas Author
Title: [CINE DDS] DUNKIRK
Author: Tatiana Dantas
Rating 5 of 5 Des:
Preciso confessar que escrevo sobre filmes apenas por amor a eles, mas não tenho base técnica alguma, escrevo sobre as emoções que sinto ...

Preciso confessar que escrevo sobre filmes apenas por amor a eles, mas não tenho base técnica alguma, escrevo sobre as emoções que sinto ao decorrer de uma obra, emoções essas totalmente ausente em Dunkirk.
Fui ao cinema com uma enorme expectativa pelas críticas positivas, relatavam ser a obra-prima do ano, e como fã do Christopher Nolan não esperava menos, para minha decepção. O Filme é visivelmente bonito, a proposta é bastante válida ao mostrar o lado perdedor de uma guerra, como isso marca os civis e sobreviventes. Na história acompanhamos simultaneamente soldados na praia por uma semana, um barco de resgate por um dia e o caça pilotado por Tom Hardy por uma hora.

Já vimos nas telas histórias recontadas mesmo se tratando de momentos pesados ocorridos no mundo. Spielberg recriou Auschwitz em A Lista de Schindler e James Cameron Titanic, entre outros fatos históricos nos cinemas. Mas o que chama atenção em Dunkirk é a forma sádica que isso é mostrado, você não sente nenhuma emoção ao ver o horror recriado nas telonas, não tem apego a nenhum personagem. Além desses pontos, a trilha sonora feita por Hans Zimmer mesmo sendo boa se torna cansativa, porque ela é constantemente tensa, fazendo você se sentir tenso o filme inteiro esperando por algo que nunca acontece, o filme acaba e a tensão não é correspondida.

Não é um filme ruim, mas não é o melhor do Nolan como tanto li antes de assistir. Os personagens mesmo não sendo marcantes conseguem passar bem suas mensagens, mas se eu fosse definir o filme em uma palavra seria: cru. Para mim fez falta sentir o gosto do tempero que é torcer e se apaixonar por algum personagem a ponto de querer rever o filme inúmeras vezes, como em A Origem por exemplo.
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top