Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [CINE DDS] MOANA: UM MAR DE AVENTURAS
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Mantendo ou até mesmo elevando o padrão das animações da Disney, Moana desponta como um bom entretenimento, com uma história forte e di...

Mantendo ou até mesmo elevando o padrão das animações da Disney, Moana desponta como um bom entretenimento, com uma história forte e divertida.

A trama acompanha Moana, a filha do líder uma aldeia na Polinésia, que tem o desejo de navegar e conhecer o mundo além de sua ilha. Porém seu povo deixou de navegar há muito, devido uma maldição causada pelo deus Maui, que roubou a pedra-coração da deusa Te Fiti.

Sendo uma história que segue a clássica jornada do herói, temos Moana desafiando as ordens de seu pai, sendo apoiada por sua avó e partindo na viagem mais perigosa de sua vida com companheiros improváveis. Além disso, toda a questão de ela ter sido escolhida pelo Oceano para ir nessa missão remete à várias outras histórias.

Porém não ache que Moana é mais do mesmo. Ao apresentar uma protagonista que foge do caráter clássico de Princesa Disney, o filme consegue atingir níveis de representatividade diferentes, passando longe do romance, para se estabelecer na aventura.

Maui é um caso à parte. Dublado por Dwayne "The Rock" Johnson, é o tipo de personagem que rouba a cena desde o primeiro instante. Além disso, temos uma conexão muito forte entre ele e Moana que faz com que a química entre os dois funcione muito bem. Vemos o personagem evoluir e compreender seu papel para por enfrentar seus erros.

Com as já tradicionais ótimas músicas dos filmes da Disney, somada com uma aventura cativante, Moana apresenta uma história rica, forte e que pode atrair uma geração ainda mais representada ao mundo das animações.




Nota: 9,0/10,0

Nome Original: Moana
Ano: 2016
Direção:
 Ron Clements, Don Hall, John Musker, Chris Williams
Roteiro: Jared Bush, história de Ron Clements, John Musker, Chris Williams, Don Hall, Pamela Ribon, Aaron Kandell e Jordan Kandell
Vozes originais: Auli’i Cravalho,  Dwayne Johnson,  Rachel House, Temuera Morrison,  Jemaine Clement, Nicole Scherzinger,  Alan Tudyk, Oscar Kightley
Duração: 107 min.
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top