Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [CINE DDS] MONEYBALL: O HOMEM QUE MUDOU O JOGO
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Tentando não ser apenas um filme sobre esportes, Moneyball  tenta mostrar como uma pessoa com ideias novas pode mudar uma estrutura vic...

Tentando não ser apenas um filme sobre esportes, Moneyball tenta mostrar como uma pessoa com ideias novas pode mudar uma estrutura viciada e criar um novo modo de gerir uma equipe.


Todo filme sobre esportes pode sempre cair no perigo do clichê, com uma aventura de redenção de uma equipe fraca que vai atingir o topo ao final da história. Apesar de Moneyball ter alguns desses pontos em seu roteiro, sua estrutura é inovadora justamente por contar a história de alguém inovador. 

Brad Pitt é Bill Beane e Jonah Hill é Peter Brand e eles juntos mudaram a maneira que se faz esporte nos Estados Unidos. Qualquer time que queira ser minimamente competitivo passou a seguir o modelo implantado por eles. Tudo começa após uma temporada ruim do time e a debandada de seus 3 melhores jogadores para outra equipe. Some isso ao fato de não terem dinheiro para contratar uma equipe forte e temos os ingredientes.

A partir daí Beane vai entrar uma jornada de inserir o método cientifico criado por Brand para recrutar jogadores, independente se eles são problemáticos fora de campo ou se tiveram lesões graves. Isso vai contra o modelo de jogo da equipe e do esporte como um todo, por isso a caminhada não é fácil

Os pontos altos do filme são os jogos, sem dúvida. Porém a relação de Bill com os jogadores e com o técnico,  vivido por Philip Seymour Hoffman, mostram como é difícil trazer algo novo para um sistema já saturado.


Com atuações normais e uma história dentro do normal, o filme vale a pena para os fãs de esportes para entendermos melhor como funciona esse meio que movimenta torcedores, jogadores e, principalmente, dinheiro.





Nota: 8,0/10,0

Nome Original: Moneyball
Ano: 2011

Direção: Bennet Miller
Roteiro: Stan Chervin
Elenco: Brad Pitt, Jonah Hill, Philip Seymour Hoffman, Robin Wright, Chris Pratt, Stephen Bishop, Reed Diamond. 
Duração: 133 minutos 
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top