Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [CINE DDS] MR. NOBODY
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Já parou para pensar quais são as escolhas que te trouxeram até o ponto em que você se encontra hoje? E o que podia ter sido diferente?...

Já parou para pensar quais são as escolhas que te trouxeram até o ponto em que você se encontra hoje? E o que podia ter sido diferente? Essa é a premissa de Mr. Nobody um filme diferente para cada um que o assiste.

O filme acompanha Nemo, o Mr. Nobody (Sr. Ninguém), que é o humano mais velho do mundo, com seus 120 anos e que está quase morrendo, em uma sociedade formada de imortais. Ele então conta suas histórias para um jovem jornalista que o está entrevistando e é aí que o filme começa sua longa viagem.

Ao invés de nos apresentar uma narrativa linear de seu passado, presenciamos uma história única, formada pelas diferente possibilidades da vida de Nemo. Toda o cerne do filme está justamente no fato de você não saber quais narrativas são verdadeiras, se todas são, se nenhuma é.

Assim somos capazes de formar a nossa própria história de Nemo. Acredita que ele foi com a mãe ou com o pai? Que ficou rico ou pobre? Com quem se casou? Cada uma daquelas decisões complexas que eventualmente murarão nossas vidas são colocadas em perspectiva aqui pelas escolhas de Nemo. Além disso, Jared Leto entrega uma grande atuação, mesclando dor, alegria, drama e felicidade conforme vamos vendo as possibilidades de vidas que Nemo pode ter tido. 

Um filme que acaba sendo único para cada um que o assiste, Mr. Nobody nos faz pensar sobre nossas escolhas e como elas direcionam nossa vida no decorrer do tempo. É um filme especial, feito para trazer dúvidas e não certezas.

Nota: 9,0/10,0

Nome Original: Mr. Nobody
Ano: 2009 
Direção: Jaco Van Dormael
Roteiro: Jaco Van Dormael
Elenco: Jared Leto, Diane Kruger, Sarah Polley, Rhys Ifans
Duração: 138 min
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top