Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [CINE DDS] OS SUSPEITOS
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Mais um grande filme de Dennis Villeneuve, Os Suspeitos mostra uma história cheia de tensão, camadas e angustia em um belo embate de mét...

Mais um grande filme de Dennis Villeneuve, Os Suspeitos mostra uma história cheia de tensão, camadas e angustia em um belo embate de métodos.

Hugh Jackman é Keller, um pai que começa a viver o inferno após o sequestro de sua filha e de uma amiga dela. Poderia ser só mais um filme de vingança e caçada, à lá Busca Implacável, mas não é. Aqui uma história complexa onde os dois lados acreditam estar certos.

E por dois lado eu me refiro ao detetive Loki, interpretado magistralmente por Jake Gyllenhaal. Enquanto Keller apela para sua fé e para métodos pouco ortodoxos, Loki se prende às técnicas que o levaram a resolver todos os crimes que teve em mãos.

O grande tom do filme é ditado pelo fato que apenas nós, como espectadores, somos capazes de juntar as peças que vão se apresentando, uma vez que sabemos tudo o que os dois lados sabem. Enquanto isso nem Keller nem Loki confiam um no outro, o que transforma tudo em uma grande corrida para ver quem resgata as meninas primeiro.

A pressão sobre Keller cria uma temática religiosa muito forte ao seu entorno, ao mesmo tempo que vemos ele cruzar essa linha ao confrontar o suspeito do sequestro diversas vezes, com tons de crueldade gigantescos. Mas quem poderia julgar um pai nessa situação? Da mesma forma, como julgar Loki por estar seguindo o manual e suas ideias, principalmente se mantendo do lado da lei?

Villeneuve já teve alguns filmes apresentados aqui no Cine DDS e seguirá tendo, uma vez que me disponho a assistir tudo o que esse brilhante diretor faz. Nem por isso o filme é perfeito, uma vez que um observador atento soluciona o crime antes das revelações levando à uma duração exagerada. porém a maneira que a tensão se constrói com o auxilio da filmagens e das cores torna tudo muito claustrofóbico.

É um filme com atuações de alto nível, acompanhado por um roteiro semi-perfeito e uma direção excelente. Ah sim, se você já viu os filmes de Villeneuve não vai se importar com o final. Ele é feito para criar um sentimento único no espectador. E devo dizer que consegue.





Nota:  9,5/10,0

Nome Original: Prisoners

Ano: 2013
Direção: Denis Villeneuve
Roteiro: Aaron Guzikowski
Elenco: Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis, Maria Bello, Terrence Howard, Melissa Leo, Paul Dano, Dylan Minnette, Erin Gerasimovich, Kyla Drew Simmons, Wayne Duvall, Zoe Borde, Len Cariou
Duração: 153 min.
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top