Comentários
Yngrid Oliveira Yngrid Oliveira Author
Title: [LIVROS] RESENHA - CONFISSÕES DE UM GAROTO TÍMIDO, NERD E (LIGEIRAMENTE) APAIXONADO
Author: Yngrid Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Davi está no segundo ano do ensino médio e finalmente tomou coragem para iniciar o curso de astrologia que sempre quis fazer mas n...





Davi está no segundo ano do ensino médio e finalmente tomou coragem para iniciar o curso de astrologia que sempre quis fazer mas nunca teve coragem de admitir, por medo de sofrer preconceitos.
Entre signos e mapas astrais, conhece Milena, uma menina incrível, que o deixa encantado com seu jeito apaixonante. Tetê, melhor amiga de Davi, o incentiva a investir no relacionamento, mas vencer a timidez é um desafio para ele. Ajudar Zeca, seu amigo que passa por problemas amorosos, também é uma dificuldade, pois Davi é inexperiente no assunto.
No final do primeiro semestre, entretanto, uma novidade causa um rebuliço na turma: Samantha, colega de classe do trio, apresenta Gonçalo, que mora em Portugal e veio passar as férias de verão europeu na casa dela, no Rio de Janeiro.
A chegada do estrangeiro tem efeitos inesperados, e Davi e seus amigos passam a lidar com questões que nunca imaginaram ter que enfrentar.





Thalita Rebouças é uma escritora brasileira, para o público jovem principalmente. Com 42 anos já publicou 22 livros que juntos somam mais de 2 milhões de exemplares vendidos e traduzidos para mais de 20 países. 
Desde que me entendo por gente que gosto de ler, a adolescência lia desde quadrinhos da Turma da Mônica aos livros de Harry Potter. Só descobri os livros da Thalita quando estava com 15 anos, a série fala sério, e me apaixonei pelas histórias leves, engraçadas e próximas a minha realidade. Hoje, adulta, ainda leio os livros dela por se tratar de uma leitura fácil, rápida e que aborda temas importantes numa linguagem singela e compreensível. 
Em confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado conhecemos o Davi, um menino de 16 anos, criado pelos avós, educado, reservado, inteligente, carinhoso e que recentemente começou a estudar astrologia, passando por cima do medo que tinha de sofrer preconceitos por gostar de algo tão incerto para os descrentes. Como sabemos ou iremos descobrir, a adolescência é um momento muito complexo da vida já que é uma transição entre a infância e a fase adulta, no qual muita coisa muda e muita coisa se firma. Com o Davi não é diferente, principalmente por ele ter gostos e comportamentos diferentes do que se espera e se nota em pessoas da sua idade.
Este livro é o que a gente chama de um “spin-of”, ou seja uma história originada de outra já existente, no caso é um livro no mesmo universo e com os mesmos personagens do confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática, porém com uma mudança de narrador. Ambos os livros podem ser lidos separadamente sem problema algum. 
Sua amizade com Zeca e Tetê, que surgiu no primeiro livro ainda permanece, porém amadurece e novas amizades surgem. Milena, amiga do curso sobre signos e mapas, e Gonçalo um Português, amigo de uma garota da escola que vem passar as férias em sua cidade. Ambos se tornam muito importantes para o crescimento pessoal de Davi, que aprende a respeitar as pessoas e a si mesmo, cada um com sua particularidade e entende que o ser humano é maior do que os rótulos que muitas vezes os acompanham. 
Em resumo é um livro que fala de amizade, relacionamento familiar, bullying, preconceito e principalmente autoconhecimento e aceitação, para quem gosta de livros infanto-juvenis e de dar risadas, este é uma boa indicação. 






TÍTULO: Confissões de Um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado
AUTOR (A): Thalita Rebouças 
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 304
ANO: 2017
ONDE COMPRAR: Amazon
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top