Comentários
Mylla Santos Mylla Santos Author
Title: [LIVROS] RESENHA - A GAROTA-CORVO
Author: Mylla Santos
Rating 5 of 5 Des:
Tudo começa em um parque da cidade de Estocolmo, onde o corpo de um menino é encontrado. A detetive superintendente Jeanette Kihlb...


Tudo começa em um parque da cidade de Estocolmo, onde o corpo de um menino é encontrado. A detetive superintendente Jeanette Kihlberg lidera a investigação, lutando contra um promotor apático e uma força policial burocrática que não quer dedicar recursos para resolver o assassinato de uma criança imigrante. Todavia, com a descoberta dos cadáveres mutilados de mais duas crianças, fica claro que um serial killer está à solta. Kihlberg procura a psicóloga Sofia Zetterlund, uma especialista em recuperar crianças que sofreram violência, e as vidas das duas mulheres se entrelaçam de forma quase instantânea profissional e pessoalmente. À medida que se aproximam da verdade sobre os assassinatos, as duas vão aos poucos perceber que os crimes escondem um mal subterrâneo que parece abraçar toda sociedade sueca. Na veia da série Millenium, A Garota-Corvo é um thriller sombrio e de tirar o fôlego, e uma investigação dos recantos mais sombrios da mente humana.


Erik Axl Sund é o pseudônimo da dupla 'Jerker Eriksson e Håkan Axlander Sundquist' e já trabalharam com música, arte e cinema. 

O livro foi escrito originalmente como uma trilogia e ao lançar as três partes juntas o tamanho pode assustar alguns leitores. Isso explica porque é dividido em três partes e acredito que aqueles que leram separados tiveram uma aflição bem maior do que a que tive. Acho que juntar essas partes foi um ponto muito positivo. O principal motivo para ter decidido lê-lo foi ter citado a série Millenium na sinopse, é a minha série favorita, então tudo que faz referência a ela me interessa.

Confesso que achei o começo da história lenta e fiquei um pouco confusa, porém depois fui tragada pela história e logo não conseguia parar, imaginava muitas teorias e explicações para o que estava acontecendo, a maioria estava errada, o que foi ótimo, pois mostrou que a história não era algo previsível. O principal mistério é descobrir quem está mutilando e matando meninos, porém outro crime também ocorre e se revela algo difícil de solucionar. 

Jeanette Kihlberg têm grandes desafios pela frente, além de tentar solucionar esses dois crimes precisa enfrentar problemas em casa com o filho e o marido, problemas na corporação policial, pois é  um ambiente predominantemente masculino e ela precisa a todo o momento mostrar que é capaz.
Por que ela não era respeitada como os outros chefes? Tinha mais mérito e um número bem maior de casos solucionados que a maioria deles. A cada ano, quando os salários eram ajustados, ela notava que o seu salário ainda estava abaixo da média do cargo. Esqueciam seus dez anos de experiência quando contratavam novos superintendentes com salários mais altos, ou quando outros eram promovidos."
Outra personagem que se destaca é Sofia Zetterlund, uma psicóloga acostumada a tratar casos difíceis, ela é convidada a ajudar nas investigações, mas ao mesmo tempo em que tenta ajudá-los passa pelos seus próprios conflitos internos. Em alguns momentos chegamos a nos perguntar quem ela é de verdade.

Assim como na trilogia Millenium a história se passa na Suécia. É narrado no passado e no presente, não possui separação por capítulos e isso é algo que me incomodou. A história é bem construída, um verdadeiro quebra-cabeça difícil de decifrar. 

É um livro que retrata traumas, vingança, exploração, corrupção e alguns despertam aflição como quando retrata as mortes. Ele não dá muitos detalhes, mas os poucos que são descritos são suficientes para que a gente consiga imaginar. Um ponto positivo é que a história não extrapolou, se manteve realista, situações possíveis de acontecer.
O perdão genuíno é perdoar o que é imperdoável. Algo que só um deus pode fazer."
E para encerrar deixo você com esse booktrailer.



TÍTULO: A Garota-Corvo
AUTOR: Erik Azl Sund
EDITORA: Companhia das Letras
PÁGINAS: 584
ANO: 2017
ONDE COMPRAR: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha. 
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top