Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] OS DEFENSORES
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
FINALMENTE! Tal qual a reunião dos Vingadores em 2012 foi a conclusão de uma jornada que visava unir os principais heróis do Universo Ci...

FINALMENTE! Tal qual a reunião dos Vingadores em 2012 foi a conclusão de uma jornada que visava unir os principais heróis do Universo Cinematográfico da Marvel, Defensores tinha o objetivo de ser a conclusão que apresentaria a equipe com os heróis urbanos da Netflix. Mas o piloto não serviu para isso ainda...
 
 De modo algum acho que a série falhará em seu objetivo, mas com uma temporada de apenas 8 episódios, usar todo o primeiro apenas para mostram em que pé está cada herói para depois uni-los me pareceu um desperdício. É um fato que as séries da Netflix não visam entregar tudo no piloto, justamente por não depender do episódio da semana, mas esse primeiro capitulo podia ser resumido em 30 minutos tranquilamente.
 
A série se passa alguns meses após os acontecimentos das séries individuais, tentando mostrar que as histórias dos 4 teriam acontecido meio que ao mesmo tempo. Fica curioso o fato de não levar em conta que Claire é a Nick Fury da Netflix e raramente comenta entre eles que conhece pessoas similares, mas é possível relevar.

O piloto focou em concluir os arcos individuais, ou pelo menos o que era possível deles, antes de unir os personagens. Vemos Jéssica não lidando muito bem com a vitória sobre o Homem-Púrpura, deixando de lado seu lado heroico. Matt está tentando se adaptar com sua realidade na nova firma além da aposentadoria do cargo de Demônio de Hell's Kitchen
 
Luke finalmente deixa a cadeia e vai ter seu encontro com Claire, mas logo depois fica sabendo da situação do Harlem, mas aparenta querer usar mais o lado conselheiro. Por fim Danny segue sua caça aos membros do Tentáculo, lutando contra a assombração de suas falhas.
 
Podemos notar que o foco dos Defensores é mostrar uma equipe longe da perfeição, com heróis lutando contra seus papéis. Fica a dúvida de como os 4 irão lidar com a união sendo todos tão diferentes um do outro.
 
Por fim, o lado vilanesco. Sigourney Weaver é Alexandra Reid, uma mulher com uma doença terminal que decide adiantar seus planos para a vitória do Tentáculo justamente por sua condição. É interessante ver finalmente a cabeça da companhia, com poder até mesmo sobre vilões anteriores. E além disso, a presença de Elektra é  peça que faltava, unindo o final da segunda temporada de Demolidor com a nova série.
 
Podemos esperar uma série de equipe, com um vilão poderoso, muitos soldados para providenciar várias lutas e um Chefe Final de alto nível. O quanto tudo isso pode funcionar, só os outros 7 episódios podem mostrar!

Trailer da Série
 

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top