Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [LIVROS] RESENHA - COMO FALAR COM GAROTAS EM FESTAS
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Enn é um garoto de quinze anos que nunca se dá bem com as garotas, enquanto seu amigo Vic tem todas a seus pés. Na Londres dos anos...




Enn é um garoto de quinze anos que nunca se dá bem com as garotas, enquanto seu amigo Vic tem todas a seus pés. Na Londres dos anos 1970, auge do punk, os dois estão prestes a viver a aventura mais espetacular de suas vidas. Ao serem convidados para uma festa, conhecem as belas Stella, Wain e Triolet e descobrem mais segredos do que jamais poderiam supor. 
Do premiado Neil Gaiman, autor de Deuses americanos e Sandman, e adaptado e ilustrado de maneira extraordinária pelos irmãos Gabriel Bá e Fábio Moon, Como Falar com Garotas em Festas é uma graphic novel eletrizante, uma jornada sobre as descobertas do amor, das diferenças e dos mistérios que cercam o amadurecimento.


A primeira vez que li essa história foi na antologia de contos Coisas Frágeis, que, na minha opinião, é uma das melhores de Neil Gaiman. Nela podemos encontrar a essência do que representa a escrita desse autor. Como falar com Garotas em Festas é um dos mais bonitos, com um lirismo cheio de metáforas sobre o crescimento na vida.


Por já ter tido esse contato fiquei muito ansiosa quando soube do quadrinho. Posso adiantar que ele superou em muito minhas melhores expectativas. As personagens são como eu havia imaginado. A cena que eu considero a mais importante, quando Enn ouve a canção ficou tão poderosa quanto eu sentia que devia ser. As sensações que só a descoberta de um novo universo pode despertar.

A história tem três leituras: podemos vê-la como dois jovens indo a uma festa errada e tendo suas primeiras experiências com garotas. Ou, entendê-la como dois jovens que conhecem pessoas de outra dimensão e através delas veem mais do que podem suportar. E, por, fim, ou compreendê-la das duas formas. A terceira opção foi a que eu escolhi.

Acredito que seja mais provável ficarmos mais assustados com a primeira transa do que com as interações com seres extraterrestres. O que mais tememos é a mudança que ocorre dentro de nós, somos frágeis diante dela.

Neil Gaiman fala sobre as fases da vida de uma maneira única que cria a empatia perfeita com os leitores. Fábio Moon e Gabriel Bá conseguiram captar esse processo, transformando-o em algo visualmente belo e impactante.

"Você não gostaria de deixar um universo bravo. 
Eu aposto que um universo bravo te encararia com olhos como aqueles."

p.s.: A história também está sendo adaptada para o cinema, aqui vocês podem ver o trailer.

Esse livro foi gentilmente cedido pela editora 

AUTOR(A): Neil Gaiman - Fábio Moon - Gabriel Bá
PÁGINAS: 80
EDITORA: Quadrinhos na Cia/Companhia das Letras
LANÇAMENTO: 2017
ONDE COMPRAR: Aqui

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top