Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] STAR TREK: DISCOVERY
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
A CBS trouxe de volta nessa fall season  um de seus carros chefes. Sem uma série desde o fim de Star Trek: Enterprise, em 2005, Discover...

A CBS trouxe de volta nessa fall season um de seus carros chefes. Sem uma série desde o fim de Star Trek: Enterprise, em 2005, Discovery chega para trazer de volta esse rico universo à televisão. Estejam prontos para explorar a galáxia de novo!

A série tenta mesclar a alma de Star Trek, com a descoberta de povos e o trabalho da Frota Estelar para ajudá-los, ao mesmo tempo que deixa claro que a linha mais de ação que os últimos filmes trouxeram não será esquecida. Teremos de aguardar mais episódios para ver como esse equilíbrio será alcançado. 

O piloto nos mostra a Capitã Georgiou, comandante da USS Shenzou e sua imediata Burnham dividindo a liderança e as opiniões. Após uma breve introdução onde brevemente temos aquele fio de luz e esperança que Star Trek sempre nos mostra, vamos para o tópico fundamental do piloto.

Um fator interessante da trama foi dividir as atenções entre os membros da Frota com os personagens Klingons que serão seus adversários. Ao mesmo tempo que o lado da surpresa foi colocado de lado, pudemos nos inteirar melhor nos planos do Império.

Na trama da série, fazem mais de 100 anos que ninguém tem contato com os Klingdons, até que a Shenzou e sua tripulação dão de cara com um artefato dos inimigos. A partir daí somos colocados na pele da imediata e podemos ver que existe uma trama de vingança à ser explorada na série. Além disso sua relação humana/Vulcano pode ser algo muito interessante.

O piloto se encerra com o embate entre a Capitã e sua Imediata. Atirar primeiro e perguntar depois não é o modus operanti da Frota, mas outras opções podem se mostrar perigosas. Veremos como a série irá apresentar esse conflito e suas consequências. Além disso, fico curioso por ver os dois lados do conflito, mesmo que um será colocado claramente como os vilões.


A temporada será dividida em duas partes e terá um total de 15 episódios, sendo que todos chegarão ao Brasil pela Netflix, sempre na segunda-feira posterior à exibição nos EUA. 

Vida longa e próspera!







TRAILER DA SÉRIE

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top