Comentários
Higor Gonçalves Galvan Higor Gonçalves Galvan Author
Title: [DDS INDICA] PSYCO PASS
Author: Higor Gonçalves Galvan
Rating 5 of 5 Des:
Psycho Pass é um anime japonês do gênero drama/sci-fi/cyberpunk, composto de duas temporadas + um filme, o qual traz fim ao seu enredo. ...

Psycho Pass é um anime japonês do gênero drama/sci-fi/cyberpunk, composto de duas temporadas + um filme, o qual traz fim ao seu enredo.

Acompanhamos a nova recruta e inspetora da Segurança Pública, a agente Akane Tsunemori, a qual sem experiência em campo começa a participar de investigações e a se envolver em situações pesadas, correndo o risco de tingir ser psycho pass.

O psycho pass nada mais é que o índice de nível de criminalidade que os indivíduos possuem. Neste mundo não existe a figura do poder judiciário, todos os atos de julgamento e controle da Lei são exercidos pela "Sybil", uma tecnologia avançada que tem a capacidade de avaliar esses níveis de criminalidade, os quais geralmente aumentam em função do estresse, podendo assim impor um julgamento "justo", sendo eles a execução ou paralisação e consequentemente reabilitação para o retorno da vida em sociedade.



A temática desse anime é sensacional e a produção foi sábia em sempre mesclar demonstrar as duas visões de como seria um sistema "Sybil" no nosso mundo. Por um lado seria ótimo para a manutenção da paz, embora todos os humanos nada mais seriam que "cães dóceis" que aceitam as leis de uma maquina.

Dos animes que vi até hoje esse é um daqueles que se destacam, ele é ótimo praticamente em todos os pontos em que se pode avaliar um anime. As cenas de ação e cenários são excelentes, os personagens são bem desenvolvidos, o roteiro é massacra em genialidade, tudo é sensacional, não constatei um ponto negativo (sos).

É tão lindo acompanhar o crescimento da Akane, a qual já figura em meu ranking pessoal de melhores personagens femininas em animes, uma agente incrivelmente forte e destemida, sempre conseguindo manter a calma nas situações mais assustadoras.


Esse é um daqueles animes que todos deveriam ver, não por ser ótimo em seu papel de entretenimento, mas sim por possuir ótimas críticas e discussões relevantes. Fica a dica.
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top