Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [CINE DDS] VIDA
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Estamos sozinhos no universo? Existe vida lá fora? Com uma temática fácil de se trabalhar, pouca inovação mas um bom resultado, Vida su...

Estamos sozinhos no universo? Existe vida lá fora? Com uma temática fácil de se trabalhar, pouca inovação mas um bom resultado, Vida surge como um bom filme sobre alienígenas!


Vamos primeiro deixar claro: não é uma ideia original. Diversas situações desse filme podem ser reconhecidas em várias outras produções que existem por aí, entre elas, a mais conhecida, Alien. Por isso o filme não pode ser considerado algo revolucionário. Mas não é isso que ele propõe ser.

O filme acompanha a história de um grupo de astronautas que recupera uma sonda com amostras do solo de Marte. Qual não é a surpresa quando eles descobrem um espécime que seria a primeira prova de vida fora da Terra! A partir daí temos aquele momento de diversão e calmaria antes da destruição frenética!

Carinhosamente apelidado de Calvin por membros de uma escola nos EUA, o serzinho nada mais é do que uma gosma que acompanha alguns movimentos. O problema é quando essa gosma começa a se mostrar muito interessada em se alimentar e com isso sugar alguns itens importantes para os humanos, como água...

O filme se torna uma caçada de sobrevivência, com cenas de mortes bem retratadas e uma batalha fadada à derrota por parte dos humanos da nave. O ritmo é acelerado, com pequenas pausas pra respirarmos. A evolução do alien é algo interessante e podemos entender suas pretensões e ideias para seguir vivo. 

O filme serve de entretenimento, como deve ser. Não é nada incrível, mas em um mar de produções medíocres ou que se acham grandiosas, essa se salva por entender seu papel e trabalhar dentro do que é proposto. 


Nota: 8,5/10,00

Nome Original: Life
Ano: 2017
Direção: Daniel Espinosa
Roteiro: Rhett Reese e Paul Wernick
Elenco: Jake Gyllenhaal, Rebecca Ferguson, Ryan Reynolds, Ariyon Bakare, Hiroyuki Sanada, Olga Dihovichnaya
Duração: 104 min
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top