Comentários
Mylla Santos Mylla Santos Author
Title: [LIVROS] RESENHA - MULHER-MARAVILHA SEMENTES DA GUERRA
Author: Mylla Santos
Rating 5 of 5 Des:
Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana. Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmã...

Antes de se tornar a Mulher-Maravilha, ela era apenas Diana.
Filha da deusa Hipólita, Diana deseja apenas se provar entre suas irmãs guerreiras. Mas quando a oportunidade finalmente chega, ela joga fora sua chance de glória ao quebrar uma lei das amazonas e salvar Alia Keralis, uma simples mortal.
No entanto, Alia está longe de ser uma garota comum. Ela é uma semente da guerra, descendente da infame Helena de Troia, destinada a trazer uma era de derramamento de sangue e miséria. Agora cabe a Diana salvar todos e dar seu primeiro passo como a maior heroína que o mundo já conheceu.

Leigh Bardugo é uma escritora israelita que foi naturalizada americana. Escreve livros de fantasia para jovens adultos e seu livro mais conhecido é a trilogia Grisha que nos apresenta Ravka, um lugar místico e sombrio, já li e recomendo essa trilogia, pois gostei muito. Esse foi um dos motivos de ter escolhido esse livro, por conhecer a escrita de Leigh sabia que seria bom.

Em primeiro lugar, esqueça a Diana que você conhece dos quadrinhos e do filme, Leigh nos apresenta uma releitura dessa heroína tão conhecida e que desperta a admiração de muitos. A história se passa muitos anos antes da história contada no filme. Diana é uma adolescente tentando provar seu valor para as amazonas, mostrar que é uma delas e que merece estar ali. 

Tudo muda quando Diana conhece Alia, uma mortal que não deveria está naquele local. Logo Diana descobre que Alia é uma semente da guerra, descendente de Helena de Troia. Sempre que uma semente da guerra consegue completar uma determinada idade, uma grande guerra acontece. Então Alia é um perigo para a humanidade e Diana tem uma grande decisão a tomar.
Somente um dia havia se passado? De manhã, a grande preocupação de Diana era perder uma corrida. Agora ela tinha abandonado a única vida que conhecia, e provavelmente condenara o mundo a uma era sangrenta de guerra."
A história flui de forma rápida, Leigh conseguiu construir um enredo envolvente, uma Diana real antes de se transformar em nossa heroína. Durante a leitura não consegui parar e quando percebi já estava terminando, a autora conseguiu me surpreender, achei o desfecho ótimo. 

O livro apresenta personagens que conseguem nos representar por fugir dos padrões que costumamos encontrar, Alia é negra e nerd, sua melhor amiga é gorda, descendente de indianos e lésbica. O livro passa mensagens importantes como à de não escutar o que as pessoas nos falam de negativo e com o intuito de nos desanimar. Nos mostra que devemos lutar pelo que queremos e não desistir.
Diana se surpreendeu com a facilidade de Alia para mentir. Porém, quantas lágrimas ela própria havia escondido de Maeve? Algumas mágoas era preciso suportar sozinha."

Esse é primeiro livro da coleção Lendas DC lançado pela editora Arqueiro, eles pretendem dar continuidade a outras publicações do gênero, o próximo da série será Batman escrito por Mari Lu, autora da serie Legend e Jovens de Elite.
Se Bruce Wayne pudesse ser resumido em um carro, seria este: um novíssimo e adaptado Aston Martin preto-carvão, impiedoso e luzidio, de teto e capô adornados com uma faixa metálica."


TÍTULO: Mulher-Maravilha Sementes da Guerra
AUTORA: Leigh Bardugo
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 400
ANO: 2017
ONDE COMPRAR: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha.
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top