Comentários
Dessa Piccinini Dessa Piccinini Author
Title: [LIVROS] RESENHA - SANGUE POR SANGUE
Author: Dessa Piccinini
Rating 5 of 5 Des:
Para o Terceiro Reich, a Segunda Guerra Mundial pode ter acabado, mas para a resistência a luta está apenas começando. Yael é sob...



Para o Terceiro Reich, a Segunda Guerra Mundial pode ter acabado, mas para a resistência a luta está apenas começando. Yael é sobrevivente de um campo de extermínio e tem uma habilidade especial: é uma metáfora, capaz de mudar a aparência física e assumir a forma de qualquer pessoa. Ela também é uma garota em fuga — o mundo acabou de vê-la atirar e matar Adolf Hitler. Yael é a inimiga número 1 da Germânia e de seus aliados, e vai precisar se infiltrar no território inimigo mais uma vez se não quiser pagar com o seu próprio sangue. Em meio a segredos sombrios acompanhados por verdades obscuras, apenas uma pergunta paira na mente de todos do grupo de Yael: o quão longe você iria por aqueles que você ama?


ATENÇÃO - ESSA RESENHA É DE UMA CONTINUAÇÃO E PODERÁ CONTER SPOILERS

Que saudade escrever resenhas aqui pro blog. Veja bem, eu estava naquele período decisivo da vida de término da faculdade e acabei precisando parar de escrever por aqui por um tempo.

Pois bem, em Lobo por Lobo, o primeiro livro dessa duologia, Yeal descobriu que existiam outros como ela e - PASMEM- vários se passavam pelo terceiro Reich como uma forma de segurança para que o mesmo não fosse morto. Então, isso significou que Yeal havia falhado miseravelmente em sua tarefa e Hitler continuava vivo. 

É nesse ponto que retornamos à história e entramos novamente nos caminhos tortuosos de intrigas e traições. Agora, Yeal já não é mais Adele e todos sabem disso: Luke, o vencedor da corrida - e interesse amoroso de Yeal, o irmão de Adele, Felix e os oficias do Terceiro Reich, que sabem bem o que estão buscando. A rebelião começou e Yeal acaba carregando a tira colo o garoto alemão que tanto a incomodou na corrida. Luke, que no começo se une a Yeal por preservação, começa a perceber as nuances do que significa não ser alemão e fazer parte da raça ariana. 

Ao mesmo tempo, Felix está jogando um jogo próprio. Ameaçado pelos oficiais de Hitler, aceita unir-se com Yeal em prol de encontrar a resistência e entregá-la para que seja colocado um fim. Isso me deu uma agonia eterna pois eu sabia muito bem que Felix poderia ser mais inteligente, mesmo assim, sua motivação era clara: salvar sua família, porém, ela também era egoísta. Da mesma forma que Luke, Felix começou a aprender as horrendas coisas que o governo que os privilegia anda fazendo com os considerados indignos e, mesmo assim, ele escolheu trair a resistência e trair Yeal que buscava protegê-lo. 

O livro é frenético. Exatamente como Lobo por Lobo, li ele em uma sentada só, pois era impossível largar. Novos e velhos personagens ressurgem e fazem o livro ser ainda mais incrível. Nem todos os Lobos de Yeal estão mortos e nem todos morreram nas circunstancias que ela achou. As reviravoltas eram inesperadas - fora a traição de Felix, já que inesperado seria se esse idiota criasse uma consciência coletiva - e a autora foi muito corajosa em realizar o desfecho que teve - o que, aliás, fez que eu tenha um certo ódio pelo livro. Não é ruim, eu entendo a motivação e até consigo ver a beleza nesse final, mas sinceramente: não superei ainda, nem um pouco. 

Em decorrência da minha raiva do final, não apreciei tanto Sangue por Sangue quanto Lobo pro Lobo. E isso vai de uma opinião muito pessoal, pois reconheço que o livro sim é muito bom, intrigante e, gente, você começa a lê-lo e não consegue parar. 

Portanto, Sangue por Sangue foi uma maneira diferente e corajosa de terminar essa duologia. Eu não estava preparada para dizer adeus, e sim, eu ainda não superei esse bendito final (aliás, porque o Felix consegue o que quer? Eu sei, proteger a família é algo normal e tudo mais, mas @deos que raiva passei com esse menino, senhor! Podem me julgar, eu entendi a motivação, eu aceitei ela, só não gostei dele mesmo).

Autor: Ryan Graudin 
Páginas: 440
Editora: Seguinte
Lançamento: 2017


Livro cedido pela Editora Seguinte para resenha ♥ 






Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top