Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] MARVEL'S INHUMANS
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
O filme que virou série finalmente chegou e a Marvel tenta de alguma forma entregar uma boa história de  alguns personagens nem tão conh...

O filme que virou série finalmente chegou e a Marvel tenta de alguma forma entregar uma boa história de  alguns personagens nem tão conhecidos. Isso já deu certo outras vezes, será que irá funcionar mais uma vez?

Desde que a Marvel resolveu lançar o filme dos Inumanos ficou claro que era uma resposta a ausência dos X-Men em seu universo cinematográfico. Uma vez que os direitos dos mutantes estão com a FOX, a Casa das Ideias resolveu apostar em personagens B, talvez até mesmo C, que possuem poderes equivalentes se bem trabalhados. Porém o filme morreu antes do nascimento e virou essa série da ABC.

A parceria Marvel-ABC funcionou com Agents of S.H.I.E.L.D., mas demorou à pegar no tranco. Com o investimento feito em Inumanos, isso não seria tolerado nessa nova série. E é justamente isso que podemos estar prestes a acompanhar a primeira grande falha da Marvel, em uma série que já nasce com problemas.

A série apresenta como foco a Família Real dos Inumanos, composta por Raio Negro, o Rei, Medusa, a Rainha, além de Karnak, Crystal, Gorgons, Triton e Dentinho. Ah, tem o Maximus também, o antagonista da série. Todos eles vivem na Lua, em uma sociedade oculta e cada vez mais superpopulosa. E é aí que repousa a trama.

Com uma batalha interna de poderes, temos a discussão sobre como os Inumanos devem se portar diante ao crescimento de seu povo. Maximus, que ainda não possui seus poderes revelados (o que o torna um pária), acha que eles deviam tomar a Terra dos Humanos. Porém Raio Negro continua focando na expansão subterrânea.

A série tenta fazer uma ponta com Agents of S.H.I.E.L.D. onde diversos inumanos são descobertos na Terra, ao mostrar Triton vindo buscar novos moradores para a Lua. E isso causa a revolta de Maximus, que de cara já inicia o golpe no reino. 

Apesar de ter uma trama interessante, o piloto peca ao acelerar os acontecimentos sem dar a devida importância ao que acontece. Maximus muito rapidamente compreende o que deve fazer e toma suas atitudes. Ao mesmo tempo o resto da família parece altamente desatenta para perceber o perigo.

Possivelmente pela economia, a série deve se passar muito mais na Terra, onde o uso dos poderes dos Inumanos será limitado. Ao mesmo tempo que isso vai nos impedir de ver o cabelo da Medusa seguir falhando no CGI, isso pode ser ruim ao tirar uma das coisas mais legais da série.

Uma série que tinha potencial, mas seu peso pode matá-la logo de cara. Inumanos deve ser assistida, ainda mais porque não sabemos quando eles terão outra chance. Porém, sem muita expectativa, assim não sofreremos no futuro.

TRAILER DA SÉRIE

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top