O filme que virou série finalmente chegou e a Marvel tenta de alguma forma entregar uma boa história de alguns personagens nem tão conhecidos. Isso já deu certo outras vezes, será que irá funcionar mais uma vez?

A parceria Marvel-ABC funcionou com Agents of S.H.I.E.L.D., mas demorou à pegar no tranco. Com o investimento feito em Inumanos, isso não seria tolerado nessa nova série. E é justamente isso que podemos estar prestes a acompanhar a primeira grande falha da Marvel, em uma série que já nasce com problemas.
A série apresenta como foco a Família Real dos Inumanos, composta por Raio Negro, o Rei, Medusa, a Rainha, além de Karnak, Crystal, Gorgons, Triton e Dentinho. Ah, tem o Maximus também, o antagonista da série. Todos eles vivem na Lua, em uma sociedade oculta e cada vez mais superpopulosa. E é aí que repousa a trama.
Com uma batalha interna de poderes, temos a discussão sobre como os Inumanos devem se portar diante ao crescimento de seu povo. Maximus, que ainda não possui seus poderes revelados (o que o torna um pária), acha que eles deviam tomar a Terra dos Humanos. Porém Raio Negro continua focando na expansão subterrânea.
A série tenta fazer uma ponta com Agents of S.H.I.E.L.D. onde diversos inumanos são descobertos na Terra, ao mostrar Triton vindo buscar novos moradores para a Lua. E isso causa a revolta de Maximus, que de cara já inicia o golpe no reino.
Apesar de ter uma trama interessante, o piloto peca ao acelerar os acontecimentos sem dar a devida importância ao que acontece. Maximus muito rapidamente compreende o que deve fazer e toma suas atitudes. Ao mesmo tempo o resto da família parece altamente desatenta para perceber o perigo.
Possivelmente pela economia, a série deve se passar muito mais na Terra, onde o uso dos poderes dos Inumanos será limitado. Ao mesmo tempo que isso vai nos impedir de ver o cabelo da Medusa seguir falhando no CGI, isso pode ser ruim ao tirar uma das coisas mais legais da série.
Uma série que tinha potencial, mas seu peso pode matá-la logo de cara. Inumanos deve ser assistida, ainda mais porque não sabemos quando eles terão outra chance. Porém, sem muita expectativa, assim não sofreremos no futuro.
TRAILER DA SÉRIE
Postar um comentário Blogger Facebook