Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] 4ª TEMPORADA - BOJACK HORSEMAN
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Com uma história cada vez mais madura, BoJack Horseman prova que pode sobreviver sem foca exclusivamente em seu protagonista, o que nos...

Com uma história cada vez mais madura, BoJack Horseman prova que pode sobreviver sem foca exclusivamente em seu protagonista, o que nos apresenta um dos melhores anos da série!

É claro que BoJack Horseman tem que ser sobre BoJack certo? Errado! Esse 4º ano nos mostrou que é possível desenvolver tramas excelentes com seus outros personagens deixando o cavalo depressivo que é o protagonista de lado por um instante.

A trama começa justamente com BoJack desaparecido e com a vida seguindo em frente para seus outros personagens. Ao mesmo tempo que isso causou uma estranheza, também deixou a série crescer e amadurecer, com história ótimas!

Mr. Peanutbutter se envolve em uma longa história para ser governador da Califórnia, o que nos dá boas risadas ao mesmo tempo que demonstra como essa busca por poder pode atrapalhar relacionamentos, se deixarmos o que realmente importa de lado. Diane pode se desenvolver muito sem estar à sombra de BoJack, o que pode nos levar à uma ótima história no futuro.

Admito que não gostei de ver Todd sem BoJack, já que eles sempre funcionaram bem juntos, porém é importante para a série deixar claro que existem consequências para o que acontece no show e por isso tivemos um ano de um Todd diferente, que segue fazendo besteiras, mas se mostra cada vez mais seguro de si.

Princess Carolyn foi outra que foi obrigada a crescer, com a trama mais pesada da série até então, envolvendo abortos, idade e crises existenciais que só víamos no protagonista e de maneira exagerada. Talvez o melhor episódio da temporada tenha sido protagonizado por ela e por sua descendente do futuro, que não é bem isso...

Já sobre BoJack, foi triste ver que com ele as mudanças não parecem durar. Sua jornada de reinvenção foi jogada no lixo muito rápido, o que o levou à mesma estaca de sempre. Porém o surgimento de sua possível filha, com Hollyrock, mudou as coisas. Ao mesmo tempo que queríamos saber mais dos velhos conhecido, seu surgimento dá uma nova camada a família de Bojack, o grande foco da trama do protagonista.

Em uma história pesada, com sua difícil relação com a mãe, podemos entender um pouco melhor o porque BoJack é como é, além do porque sua mãe lhe tratou de forma tão ruim durante sua vida. Em uma bela critica social a série acerta mais uma vez ao mostrar costumes ultrapassados, que vez ou outra teimam em aparecer em nossos dias.

Com uma temporada que viajou entre o político e o pessoal, entre o drama e a loucura, entre o futuro e o passado, BoJack Horseman cresce e amadurece, ao mesmo tempo que se mostra uma das melhores produções da Netflix.
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top