Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] BALLERS - 3ª TEMPORADA
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Com uma temporada mais focada nos personagens e menos no futebol americano, Ballers mostra que é capaz de crescer, mesmo dentro do seu ...

Com uma temporada mais focada nos personagens e menos no futebol americano, Ballers mostra que é capaz de crescer, mesmo dentro do seu mundo pré-concebido.

Ballers nasceu de uma temática interessante: trabalhar os bastidores do Futebol Americano. Com o foco em Spencer Strasmore, interpretado pelo carismático Dwayne "The Rock" Johnson, a série acompanha a vida de um famoso ex-jogador que tenta se dar bem na nova carreira.

Durante os primeiros anos da série vimos muito esse crescimento de Spencer como empresário, consultor e amigo dos jogadores. Daí saíram personagens como Vernon Davies e Ricky Garret, jogadores em busca do crescimento profissional e financeiro. Sem poupar referencias e citações ao mundo real, Ballers fez uma bela base para o que veio nesse terceiro ano.

Aqui o foco deixou de ser os jogadores, tendo as pessoas como mais importantes. Vernon resolve lançar sua marca se ligando à uma produtora de maconha, o que ainda não é aprovado pela Liga e isso quase acaba com suas chances na NFL. Tirando isso, nada mais na temporada lembrava os primeiros anos.

Ricky, após finalmente ganhar seu anel de campeão do Super Bowl com os Patriots, agora enfrenta desafios na vida pessoal. Desde um filho pra nascer até problemas neurológicos causados pelo jogo. A decisão de cuidar da saúde e da família ao final da temporada mostra um amadurecimento que o personagem não aprecia ser capaz.

Já o foco principal da temporada, sempre com Spencer, esteve também na sua realização. Ao questionar sua possibilidade de ser pai, ele começa a pensar em querer deixar um legado. Pela primeira vez vemos ele realmente tentando dar sequência em um relacionamento, mesmo que a moça não esteja no mesmo patamar que ele.

Mas a grande transformação foi a tentativa dele de transferir um time, os Raides, de cidade. Se aproveitando de algo que realmente aconteceu, já que esse ano foi aprovada a mudança para Las Vegas, a série consegue usar um pano de fundo interessante para construir uma história.

Mesmo que nem tudo tenha saído como o planejado para Spencer, que parece o maior derrotado da temporada, podemos ver um crescimento interessante da série. Um show que pode não ter tantos fãs, ainda mais pela temática esportiva, mas que se sustenta no carisma de The Rock e, cada vez mais, nas boas narrativas.
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top