Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] THE FLASH - S04E01: THE FLASH REBORN [SEASON PREMIERE]
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
E avisem os esperançosos: nada de novo no front! Em seu retorno para mais uma temporada, The Flash , segue com a mesma fórmula, de c...

E avisem os esperançosos: nada de novo no front!

Em seu retorno para mais uma temporada, The Flash, segue com a mesma fórmula, de causas e efeitos irrelevantes para a história, já que no fim tudo parece se resolver com uma conveniência absurda. Não que eu esperasse algo novo, mas ainda assim estamos aqui mais uma vez.

O maior erro da série nas duas últimas temporadas é encerrar a série com uma proposta de que algo grandioso poderia mudar e que nada será como antes. Se antes foi o Flashpoint, agora foi a partida de Barry para a Força de Aceleração. Apesar de serem ideias promissoras, suas execuções foram terríveis. Em ambos os casos o período que seria relevante, a mudança em si, ficou apenas para a imaginação.

Eu queria realmente ter visto pelo menos uns 3 episódios com Wally e Cisco tentando segurar as pontas em Central City, não só os 5 minutos apresentados. Em uma série com 23 capítulos, é impossível explicar essa escolha, tempo é o que não falta!

Pelo contrário, tivemos um episódio recheado de conveniências. Depois de 6 meses surge alguém procurando o verdadeiro Flash. Alguém que do nada é mais poderoso do que eles podiam lidar. Além disso bem nessa hora o Cisco aparece com uma solução pra trazer Barry de volta.

Podia sair algo bom da amnésia do protagonista, do luto de Joe, das falhas de Wally. Mas não, nada disso foi aproveitado, tudo em prol de focar no que ninguém aguenta: Íris. Sua liderança na equipe não se sustenta, sua maturidade pra seguir em frente com a perda de Barry é totalmente injustificável. Além disso temos a solução porca de que sua captura é o que faz a memória de Barry voltar.

De bom apenas duas coisas: a dualidade de Snow, o que não faz parte da personagem nas HQs, mas que aqui teria de existir, uma vez que Nevasca não será uma heroína, ao mesmo tempo que Snow não pode ser uma vilã pros parâmetros da série. A outra coisa é o novo vilão. Finalmente não temos um velocista! DeVoe, o Pensador, será um vilão que rá desafiar a estratégia do Team Flash



Estamos aqui para mais um ano. Se aguentaremos até o fim ainda é um mistério...

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top