Em tempos em que adaptações de obras de Stephen King saem todos os dias, Mr. Mercedes surge como uma série consciente de seus limites e que, por isso mesmo, funciona.
Já deixo claro aqui duas coisas, primeiro, que sou um fã gigantesco do Senhor King e que consumo tudo o que ele produz, e segundo, que não li a obra que originou essa série, porém aqui no blog temos uma resenha dela, feita pela Michelle e que você pode conferir aqui!
Dito isso, essa série é tudo o que eu espero de algo que o Rei escreveu. Com personagens profundos, uma trama redonda e envolta de mistérios para aqueles que vivem nela e com um final aceitável. Desculpem-me os fãs mais hardcore do King, mas ele falha muito mais do que acerta em seus finais, é a mais dura verdade.
Aqui acompanhamos a história de Bill Hodges, um detetive aposentado da polícia que se vê atormentado pelo maior caso que nunca resolveu, o do Mr. Mercedes. Em uma madrugada fria uma pessoa dirigindo um mercedes atropela várias pessoas que estavam na fila esperando por uma feira de empregos.
O interessante da série é que apesar dos personagens conviverem com o mistério, nós acompanhamos a jornada do vilão desde o início. Sabemos que é Brady Hartsfield e como seu passado ajudou a criar essa pessoa que ele se tornou. Desde a perda do irmão, passando pela mãe abusiva, tudo confluiu para criar um personagem que não despido totalmente de sentimentos, mas que não está nem próximo da normalidade.
A união de outros personagens na série constrói um belo universo. Com Jerome, Holly e Janey, criamos uma "família" para o isolado Bill, que passa a ter com quem se preocupar e eventualmente quem perder. Isso ajuda a melhor o background do protagonista, ainda mais com a ausência, ainda que importante para a trama, de sua filha.
O embate e o jogo de gato e rato entre o Detetive e Brady é interessante, curioso e doentio. Com várias manipulações feitas pelo vilão, vemos o detetive chegar perto de ruir. Ao mesmo tempo vemos que Brady não tem estrutura para guentar o que viria durante sua jornada.

Um belo achado desse ano, Mr. Mercedes é uma série que caminha pela maldade humana, pelo papel da tecnologia nas mãos de quem tem o poder de controlar a mesma e sobre as falhas das pessoas.
Postar um comentário Blogger Facebook