Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [REVIEW] ROOM 104 - S01E12: MY LOVE
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
My love, I think I will never understand you, but I love you and that is okay. O que é amar uma pessoa e perdê-la? No último ca...


My love, I think I will never understand you, but I love you and that is okay.


O que é amar uma pessoa e perdê-la? No último capítulo de Room 104 enfrentamos mais uma vez a dor, talvez fechando um ciclo sobre o lidar com o sofrimento de diversas perspectivas. Freddy e Lorraine estão casados há cinquenta e seis anos para comemorar o fato decidem voltar ao hotel no qual passaram a lua de mela e é lá que encerra-se essa vida juntos.

Não há raiva ou desapontamento que dure depois de meio século, não depois que escolheu-se ficar com alguém quando haviam outras alternativas. Pessoas tem segredos e momentos de fraqueza basta que o outro os aceite ou não. Achei particularmente tocante a confissão de Freddy, o modo como ele expressou a felicidade de ter conseguido perdoar e ainda ter muitos anos bonitos de casamento me deixou com alguma esperança no ser humano.

Lendo um pouco sobre a série consegui entender melhor a ideia dos Duplass de fazer os episódios parecidos com pequenas esquetes de teatro. O uso de um único cenário além do capítulo inteiro ser gravado  em um dia nos deu um ar espontâneo que foi bem aproveitado nesse capítulo.

Não posso dizer que a série inteira funcionou e nem que fui convencida por qualquer espécie de genialidade, mas Room 104 foi renovada e tem uma nova chance, só nos resta esperar por uma qualidade mais constante.

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top