Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] THE WALKING DEAD - S08E01: MERCY [SEASON PREMIERE]
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Toda temporada de TWD é a mesma coisa, uma bela promessa de um ano melhor, depois um longo período arrastado e de reclamações, concluído...

Toda temporada de TWD é a mesma coisa, uma bela promessa de um ano melhor, depois um longo período arrastado e de reclamações, concluído por um fechamento interessante que promete muito pro próximo ano. Esse ano a série parece que vai tentar algo diferente. Mas talvez tenha sido mais diferente do que o necessário.

Parece que os primeiros episódios de cada temporada são o momento de fazer testes. No ano anterior tivemos um começo bombástico com a morte causada por Negan enquanto tínhamos uma mescla da sua conversa com Rick. Já na sexta temporada tivemos alguns episódios em que a narrativa visou algo bem inovador ao deixar todo mundo sem saber o que estava acontecendo. Nesse ano, o caminho parece ser o mesmo.

Usando e abusando dos discursos motivacionais, da promessa de um conflito e de ilusões/flashfowards, esse primeiro episódio deixou uma sensação de "O QUE RAIOS ESTÁ ACONTECENDO".

Não vou insistir na crítica de que a guerra devia ter acontecido na temporada passada, assim como não vou ficar surpreso se ela se arrastar por toda a temporada. Mas vale dizer que a pior maneira de começar uma guerra em um mundo pós-apocalíptico é você gastar centenas de tiros em janelas. O que diabos aquelas janelas fizeram pra eles? Além disso, porque não tinham centenas de Salvadores atirando de volta? Todos estavam com medo?

A sequência da manada de walkers foi mais uma tentativa de reativar o medo que nós deveríamos ter dos zumbis, mas vamos lá, sempre sabemos que não vai dar em nada. Negan vai sair dessa, assim como toda sua galera. Não é assim que deveriam fazer as coisas, mas né, vale a tentativa pela nostalgia.

Por fim, com um grande cheiro de Lost, não temos como saber se aquelas cenas com Rick são ilusões ou flashforwards. Ok, os fãs das HQs sabem que aquelas são cenas do futuro pós-guerra, mas não dá pra saber se isso vai realmente se desenrolar da mesma forma. Mas foi interessante acompanhar o contraponto de um Rick mais calmo com o Rick belicista desse episódio.

Bem, TWD está de volta, Negan voltou, Padre Gabriel voltou (infelizmente ele deve ter mais participação nesse ano, afinal foi promovido à regular) e Gregory voltou. Mais um ano de promessas, ou agora vai?

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top