Comentários
Tatiana Dantas Tatiana Dantas Author
Title: [CINE DDS] TERRA SELVAGEM
Author: Tatiana Dantas
Rating 5 of 5 Des:
Um filme do Gavião Arqueiro com a Feiticeira Escarlate ? Como assim? Não é Os Vingadores , mas, eles cumprem bem seus papéis como herói...

Um filme do Gavião Arqueiro com a Feiticeira Escarlate? Como assim? Não é Os Vingadores, mas, eles cumprem bem seus papéis como heróis dessa história baseada em fatos reais.

Este é o filme de estréia de Taylor Sheridan, que começou como roteirista recentemente e foi responsável pelos roteiros de Sicario - Terra de Ninguém e A Qualquer Custo, ao qual foi indicado ao Oscar. Mas Sheridan antes de virar roteirista era mais conhecido como o xerife David Hale da série Sons of Anarchy. Para um estreante ele mostrou que é novo no ramo, mas que tem experiência, tanto que começou com o pé direito levando o prêmio de melhor diretor recebido no último Festival de Cannes, dentro da mostra "Un Certain Regard".

A história se passa em uma pequena comunidade dos Estados Unidos, na qual predomina habitantes descendentes de indígenas. O caçador Cory (Jeremy Renner) que mora na pequena cidade foi convocado para achar e eliminar um animal que vem matando o gado de um habitante mas, no caminho, ele acaba se deparando com o corpo de uma adolescente. Quando o FBI é chamado entra em cena a agente Jane (Elizabeth Olsen) a forasteira um pouco perdida, que após perceber que não teria ajuda e não conhecia a história do lugar, pede o apoio de Cory e se unem nessa caçada.

Usar o termo caçada na busca de um assassino pode parecer trocadilho, mas nesse filme não é. Usar um caçador de animais selvagens, para achar humanos que naquelas terras, se tornaram nada menos que selvagens, é uma ótima analogia. O que motiva Cory nessa busca é um encerramento com seu passado, uma vez que, o caso reviveu todos seus traumas, dando vida a um dos melhores personagens do Jeremy Renner nas telas. 

E o que tornou esse filme tão original e especial, foi pegar em um ponto que, acabando o filme, ele te faz refletir sobre uma questão que nunca foi debatida: em tempos de tanta informação e desconstrução, ninguém fala sobre nativos indígenas, sejam os americanos, ou qualquer lugar, e tragédias existem para com eles também. Pouco se aborda sobre estas estatísticas e Sheridan acertou muito trazendo esse tema para a superfície.

As cenas na neve criam uma ambientação fria e tensa, tanto na fotografia, quanto na narrativa. Narrativa a qual conduz o telespectador a participar da caçada junto com os personagens, dando ansiedade para o desfecho da história, de forma simples e cativa.

O filme tem algumas falhas nos diálogos, a atuação da Olsen deixou um pouco a desejar, mas ao todo é um bom filme. Principalmente no aspecto social com o tema trazido e sua importância, um pontapé inicial para não colocar defeito na carreira de Sheridan.
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top