Comentários
Mylla Santos Mylla Santos Author
Title: A FILHA DA ILUSÃO: UM LIVRO CHEIO DE ILUSÕES
Author: Mylla Santos
Rating 5 of 5 Des:
Ilusionista talentosa, Anna é assistente de sua mãe, a famosa médium Marguerite Van Housen, em seus shows e sessões espíritas, transi...

Ilusionista talentosa, Anna é assistente de sua mãe, a famosa médium Marguerite Van Housen, em seus shows e sessões espíritas, transitando livremente pelo mundo clandestino dos mágicos e mentalistas da Nova York dos anos 1920. Como filha ilegítima de Harry Houdini - ou pelo menos, é o que Marguerite alega - os passes de mágica não representam um grande desafio para a garota de 16 anos: o truque mais difícil é esconder seus verdadeiros dons da mãe oportunista. Afinal, enquanto os poderes de Marguerite não passam de uma fraude, Anna consegue realmente se comunicar com os mortos, captar os sentimentos das pessoas e prever o futuro.

Porém, à medida que os poderes de Anna vão se intensificando, ela começa a experimentar visões apavorantes que a levam a explorar as habilidades por tanto tempo escondidas. E, quando um jovem enigmático chamado Cole se muda para o apartamento do andar de baixo, apresentando Anna a uma sociedade secreta que estuda pessoas com dons semelhantes aos seus, ela começa a se perguntar se há coisas mais importantes na vida do que guardar segredos. Mas em quem ela pode, de fato, confiar?

Teri Brown cria, neste fantástico romance histórico, um mundo onde pulsam a magia, a paixão e as tentações da Nova York de Era do Jazz - e as aventuras de uma jovem prestes a se tornar senhora do seu destino.
Filha da Ilusão é o primeiro livro da série Herdeiros da Magia, o segundo livro ainda não foi traduzido, mas não precisa se preocupar o livro não deixa o final em aberto. Espero que seja traduzido logo, porque quero continuar acompanhando Anna. 

Ela é muito talentosa como ilusionista e muitos acreditam que esse talento foi herdado de seu pai, o grande mágico Harry Houdini, pelo menos é isso que sua mãe vive falando, ele nunca assumiu a filha ilegítima. Porém isso nunca impediu que ela nutrisse uma admiração por ele e o visse como uma inspiração.

Além de seus talentos com mágica, Anna também é médium, mas prefere esconder isso da mãe, pois acredita que se ela descobrir, vai tentar se aproveitar disso. Busca nos livros uma explicação para esse dom ou um jeito de controlá-lo. Ela se vê sozinha nessa missão, pois muitos fingiam ser naquela época, mas poucos eram de fato.
"Sentir as emoções dos outros é tanto uma benção quanto uma maldição. Se eu soubesse como desativar esse  dom completamente, eu não hesitaria, mas não sei, e Deus sabe que não tenho ninguém a quem perguntar como se faz isso."
Anna e sua mãe possuem um relacionamento conturbado, Anna teve que assumir o papel de adulta muito cedo e cuida da mãe como se ela fosse a filha e não o contrário. Ela auxilia sua mãe nos shows e desconfia que sua mãe a quer vê fora do show, por ter inveja do sucesso que vem fazendo. Pois seus truques de mágica chamam mais atenção.

Ela está tendo visões e sente-se com receio que se realizem. Não sabe em quem confiar, está rodeada de pessoas que tem algum interesse por ela, seja ele romântico ou por seus dons. Um ponto negativo no livro é o triangulo amoroso, para mim não funcionou, foi forçado e sem química.
"Dolorosas estrelas vermelhas irrompem diante de meus olhos e o mundo escurece ao meu redor. Tento alcançar um poste para me equilibrar, esperando que ninguém na rua movimentada perceba. O aroma forte de açúcar queimado invade minhas narinas. Como sempre, o horror de minhas visões é acompanhado pelo cheiro enjoativo de uma loja de doces."
É um ótimo livro pra quem gosta de mágica e ilusionismo, possui uma investigação que achei fácil de desvendar, mas nem por isso deixa o livro monótono.


TÍTULO: A Filha da Ilusão
TÍTULO ORIGINAL: Born of Illusion
AUTORA: Teri Brown
EDITORA: Valentina
PÁGINAS: 288
ANO: 2014
ONDE COMPRAR: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha.
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top