Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: A COVARDIA DE AGENTS OF S.H.I.E.L.D.
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Covardia . A série mais ligada com o Universo Marvel dos Cinemas foi covarde em seu final e nada pode mudar isso. Desde seu início...

Covardia. A série mais ligada com o Universo Marvel dos Cinemas foi covarde em seu final e nada pode mudar isso.

Desde seu início, Agents of S.H.I.E.L.D. sempre esteve próxima aos eventos ocorridos nos filmes. Seja em participações, como as de Nick Fury e de Lady Sif, ou lidando com a destruição causada em algum filme, como em Thor 2. Até mesmo com uma participação direta em eventos cinematográficos, como em Era de Ultron. Justamente por isso nós imaginávamos uma ligação forte com Guerra Infinita.

Claro que não achei que Thanos daria as caras, ou mesmo sua Ordem Negra. Mas algum efeito devia ter sido sentido. Seja na destruição de Nova Iorque, à qual Tremor dá um total de NENHUMA importância, ou mesmo com o desaparecimento de algum personagem com os efeitos do fim do filme (se você não assistiu ainda Guerra Infinita, desculpe, mas mereceu o spoiler), algo devia ter acontecido.

A série ficou tão fechada em seus acontecimentos pessoais, que deixou tudo de lado. Duas meras citações foram feitas, mais nada. Essa S.H.I.E.L.D. realmente não merece ser um escudo para a Terra. Ok, o show tomou decisões interessantes com o General Talbolt e com Fitz. Todo o lance de viagem no tempo pareceu bom também. Até mesmo Coulson parece ter encontrado seu destino definitivo. Mas faltou ser relevante.

O show viveu seu 5º ano com a incerteza da renovação ou cancelamento. Talvez isso os tenha afastado dos grandes temas. E com a renovação já na reta final, talvez tenha faltado tempo para incluir mudanças nos episódios finais.

De toda forma, parece que o sentido da S.H.I.E.L.D. existir mudou. Eles salvam a Terra de outras ameaças, as quais os heróis não se envolvem, mesmo que devessem, afinal, olha o tamanho desses problemas. Mas quando Nova Iorque for atacada, eles não estarão lá. Nick Fury nem ficará sabendo de uma guerra em Wakanda. Eles pouco se importarão com um gigante roxo destruindo meio universo. E mais ainda, eles não fazem parte da metade que desaparece. Que sorte não?

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top