Comentários
Mylla Santos Mylla Santos Author
Title: A PARTE QUE FALTA: UM LIVRO CURTO PORÉM INTENSO
Author: Mylla Santos
Rating 5 of 5 Des:
Com sua poesia hábil e sensível, Silverstein aborda neste livro a busca do autoconhecimento e da completude. A metáfora se dá por me...


Com sua poesia hábil e sensível, Silverstein aborda neste livro a busca do autoconhecimento e da completude. A metáfora se dá por meio da história de um ser circular a quem falta uma parte. Otimista, ele se lança no mundo à procura de preencher esta lacuna. À medida que descobre o universo ao redor – e também a si mesmo –, percebe que as relações interpessoais são muito mais complexas e delicadas do que pensava e que a felicidade quase sempre está dentro de nós mesmos – e não no outro. Uma prova de que a liberdade é o maior bem que podemos possuir.


Penso que Shel Silverstein não imaginava e até não esperava que seu livro escrito para um público infantil em 1976 faria um verdadeiro sucesso com os adultos em 2018 e no Brasil, um país conhecido por ter poucos leitores.

Boa parte desse sucesso se deve a youtuber Jout Jout, que há um tempo fez um vídeo sobre ele e logo todos começaram a comentar. Caso você ainda não tenha assistido ao vídeo, precisa ir correndo ver, como sou legal, vou deixar no final da resenha. 

É um livro rápido, composto basicamente por frases curtas e desenhos simples. A primeira impressão que temos é que é algo despretensioso, de leitura rápida, em minutos vai conseguir terminar. Mas se prepare, pois ao terminar irá iniciar uma grande reflexão.

Em A Parte que Falta, temos um ser incompleto que sai em busca da parte que lhe falta, pois acredita que só assim será feliz. Depois de muitos desencontros, a encontra, então acreditamos que a história termina com um final feliz, ele se torna um ser completo. Mas isso não acontece, pois algo está errado, ele não consegue aproveitar as coisas simples da vida.  


Qualquer semelhança com a vida real, não é mera coincidência. Somos pessoas que nunca estamos felizes com o que temos e vivemos numa busca constante de algo que nos falta. As vezes até deixamos de aproveitar o momento e o que temos, por causa disso. O livro nos leva a essas e outras reflexões. Então corra pra ler, ele tem muito o que te acrescentar.

 Você é completo ou te falta algo? O que é que te falta?



TÍTULO ORIGINAL: The Missing Piece
AUTOR: Shel Silverstein
PÁGINAS: 112
EDITORA: Companhia das Letrinhas
LANÇAMENTO: 2018
ONDE COMPRAR: Amazon
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top