Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: AJOELHEM-SE PERANTE ZOD
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Mais do que uma história sobre o avô do Superman , Krypton é sobre uma sociedade, sobre um planeta. Sobre Zod . O passado do plane...

Mais do que uma história sobre o avô do Superman, Krypton é sobre uma sociedade, sobre um planeta. Sobre Zod.

O passado do planeta do Homem de Aço pouco foi explorado nos quadrinhos e isso serve para dar uma liberdade ainda maior para a construção de um universo em torno do planeta. Sempre soubemos que Krypton foi destruída e com isso Superman se torna o Último Filho de Krypton. E em sua primeira temporada, a série atingiu esse objetivo.

Com a ajuda do expediente mais simples e útil possível, viagens no tempo, conseguimos nos ligar aos personagens do passado do planeta, ao mesmo tempo que temos referências àqueles que nos são comuns. O próprio Superman não dá as caras, mas sua importância e presença são sentidas durante todo o show.

Adam Strange é o grande responsável, junto do avô de Seg-El, para nos lembrar da importância do Homem de Aço, assim como do papel da esperança em tempos sombrios. O foco da série está na cidade de Kandor, onde uma teocracia sombria mantem todos em um clima de medo e violência. E tudo pode sempre piorar.


Sem dúvida a ameaça de Brainiac foi o que deu o tom para a primeira temporada da série. Um dos maiores vilões do Superman, tem sua história ligada ao planeta desde sempre, pois ele havia coletado uma de suas cidades para sua coleção. Na série, seria essa coleta que iria acelerar o fim de Krypton. Mesmo para uma série, a computação gráfica foi satisfatória e o vilão, grandioso.


Porém o maior vilão não era tão esperado. A presença da Casa Zod já havia sido adiantada, inclusive por sua relação com a Casa El, mas ver o maior dos Zod's em cena, foi incrível. General Zod já havia ganho outras versões no cinema, porém a série foi capaz de se aprofundar ainda mais no grande vilão. 

Ele não exita em alterar o futuro, afetando o Maior Herói da Terra, para salvar seu planeta. Zod veio para ficar, independente do meio que deva usar. A presença sempre perigosa do Apocalypse estava ali, mas era Zod quem dava as cartas.

Acompanhar sua frase mais marcante no fim da temporada foi especial. A série era sobre um planeta. Era sobre o avô do Superman. Era. Agora é a série sobre Zod. E todos devem se ajoelhar perante Zod.
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top