Comentários
Mylla Santos Mylla Santos Author
Title: CLUBE DOS OITO: FLANNERY CULP TEM UMA HISTÓRIA PARA CONTAR. A HISTÓRIA DE COMO SE TORNOU UMA ASSASSINA.
Author: Mylla Santos
Rating 5 of 5 Des:
Como um grupo de jovens estudantes bem-educados acabou se envolvendo num escândalo que chocou um país? Por que tantos especialista...


Como um grupo de jovens estudantes bem-educados acabou se envolvendo num escândalo que chocou um país? Por que tantos especialistas em comportamento juvenil têm algo a dizer quando o assunto é o Clube dos Oito? Até quando inúmeras manchetes de jornal e programas de TV sensacionalistas vão explorar o caso nos mínimos detalhes? Para fazer com que a verdade venha à tona, Flannery Culp, a dita líder do Clube, decide tornar público o diário que manteve ao longo do seu desastroso último ano de ensino médio. Agora que está presa por cometer um assassinato, a garota tem tempo de editar o que escreveu e revisitar a rotina que levava ao lado de seus sete melhores amigos. A narrativa de Flan, permeada de professores da pior índole, um amor não correspondido, aulas complicadas e jantares pomposos, comprova que ela pode até ser uma adolescente criminosa — mas, pelo menos, é uma adolescente criminosa muito inteligente.


O Clube dos Oito foi escrito por Daniel Handler, pseudo de Lemony Snicket, autor de Desventuras em Série e Por isso a gente acabou. É possível perceber suas características na escrita da história.

O livro é narrado por Flan, no começo descobrimos que ela está presa e editando seu antigo diário, narrando os eventos que a levaram até a prisão. Ela era apenas uma aluna do último ano do ensino médio, mas ficou conhecida como líder do clube dos oito e mentora de um assassinato.

O começo é lento, os integrantes do clube estão voltando a se encontrar após as férias. Flan nos apresenta cada um de seus amigos: V, uma garota de família rica e por isso seu nome não pode ser revelado, Douglas um músico muito talentoso, Lily a namorada ciumenta do Douglas, Gabriel o cozinheiro e apaixonado por Flan, Kate a fofoqueira do grupo, Jennifer Rose Milton a certinha e Natasha a garota que Flan gostaria de ser. 
Só Natasha tem a capacidade de fazer com que eu me mexa com tanta rapidez."
A premissa da história me instigou e me fez pensar em muitas teorias, mas o autor se perdeu e não conseguiu desenvolver bem. Flan é uma narradora chata, mimada e egoísta, incapaz de enxergar as coisas positivas de sua vida. Parte do desfecho é previsível e me deixou frustrada.
Flannery Culp queria que sua vida fosse um mar de rosas. Mas não soube parar e apreciar as rosas que já estavam em sua vida." Dra. Tert.
Uma coisa que me chamou atenção foi o vocabulário e as perguntas que existem no final de cada capítulo, elas nos fazem refletir sobre a conduta de Flan e seus amigos, e o que faríamos no lugar deles. Ainda estou em dúvida se gostei disso.
Sua opinião sobre Flannery Culp mudou ao longo deste livro? O que leva você a mudar de opinião sobre as pessoas?"


TÍTULO ORIGINAL: The Basic Eight
AUTOR: Daniel Handler
PÁGINAS: 400
EDITORA: Seguinte
LANÇAMENTO: 2018
ONDE COMPRAR: Amazon

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top