Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: O CAMINHO PARA O JURASSIC WORLD 2: JURASSIC PARK
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Na expectativa pela estréia de Jurassic World 2: Reino Ameaçado , o DDS vai trazer para vocês as reviews  de todos os filmes da saga dos...

Na expectativa pela estréia de Jurassic World 2: Reino Ameaçado, o DDS vai trazer para vocês as reviews de todos os filmes da saga dos dinossauros até aqui! E para começar, voltamos ao ano de 1993! 

25 anos depois, Jurassic Park (Parque dos Dinossauros) ainda é um filme que tem seu mérito e valor. Inovador na época, ele consegue ser visto nos tempos mais modernos e ainda assim não agride nossos olhos com uma computação gráfica terrível. Penso também que a nostalgia seja capaz de nublar nossos olhos e esconder ou tornar irrelevantes pequenas falhas.

A história apresenta um parque criado por John Hammond, que não poupou despesas! Toda a parte cientifica do filme se constrói de maneira interessante e rápida, partindo logo para a demonstração dos animais. Deixando de lado toda a questão da viabilidade de tudo aquilo ser feito, é importante entender a mágica pelo simples fato de duas espécies tão distantes se encontrarem.

Para apresentar seu parque à especialistas e acalmar os investidores, John convida Alan Grant, Ellie Sattler e Ian Malcolm para avaliar seu empreendimento. Além disso, seus dois netos, Tim e Lex também estarão lá, uma vez que o Parque é também para as crianças.

O filme pode ser dividido em duas partes. No começo temos a aventura cientifica, com a descoberta dos animais e toda parte de sua criação. Vamos acompanhando com um misto de fascinação e de desejo tudo o que acontece, uma vez que os olhos das crianças e dos especialistas se confundem. Porém, como Dr. Malcolm poderia apontar (e o faz) com sua Teoria do Caos, uma hora tudo dá errado.


Motivado por interesses financeiros, Dennis Nendry desativa a segurança do Parque e o que prometia ser algo rápido, logo desanda. Aí o filme se torna um thriller com a caça dos dinossauros sobre os humanos. Longe de torná-los vilões, tudo o que temos são animais agindo por seus instintos, enquanto as pessoas tentam sobreviver.

Ao construir sua história, logo notamos quais são os protagonistas entre os dinos. O T-Rex, presente desde sempre no imaginário das pessoas como um grande predador (não era bem assim) e os Velociraptors, esses sim ótimos caçadores e que retornarão com frequência na franquia. Como já apontei, toda aparição dos animais é carregada de beleza e boa construção, sendo assim pouco nos importamos com a computação gráfica. Além disso, toda a utilização de efeitos práticos também ajuda muito. 

A fluidez do filme é um traço marcante, seguido sempre por sua beleza técnica e roteirística. Cria-se ali toda uma legião de fãs da saga e principalmente dos Dinos. Um belo começo para uma longa história!


Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top