Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: O FUTURO DA MARVEL APÓS GUERRA INFINITA
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Passado tempo suficiente para todos terem assistido o filme e terem lido nossa crítica (NÃO LEU? Então corre aqui -  Vingadores - Guerra...

Passado tempo suficiente para todos terem assistido o filme e terem lido nossa crítica (NÃO LEU? Então corre aqui - Vingadores - Guerra Infinita: Mais que um filme, um evento), chegou a hora de confabular sobre as possibilidades e teorias do futuro do Universo Cinematográfico Marvel!

1. Capitã Marvel

A introdução da Capitã Marvel, Carol Danvers, finalmente acontecerá em seu filme solo, com estréia marcada para 6 de março de 2019, 2 meses antes de Vingadores 4. O problema é: seu filme se passará nos anos 90! Com isso, fica a dúvida de como ela será colocada no mesmo tempo dos heróis atuais. Já que é meio um fato de que ela fará as vezes de Adam Warlock e será a grande salvadora do Universo.

Na cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita, temos Nick Fury enviando um sinal para ela através de um aparelho parecido com o bip, algo claramente modificado. Aí que vem as possibilidades e as perguntas. A primeira pergunta é: por que só agora? A Terra já enfrentou outros problemas e ele nunca havia convocado a Capitã. Então qual foi o acordo deles para que só então ela fosse chamada? 

Entre as maneiras as quais ela irá retornar, temos várias opções. Pode envolver viagem no tempo! Pode envolver viagem entre as dimensões! Pode ser até que ela esteja em um planeta que mantenha sua idade intacta! O que sabemos é que ela virá para chutar bundas!

2. Mortes e Retornos

Ok, a gente sabe que grande parte dos heróis que "morreram" irão voltar. Na verdade, TODOS que viraram poeira retornarão em algum momento de Vingadores 4. Agora podemos teorizar sobre como isso irá ocorrer.

Imagino que a metade do universo que foi apagada, agora está dentro da Joia da Alma e que isso irá possibilitar seus retornos. Ou mesmo, que algum herói irá utilizar o poder da Manopla com as Joias, para trazer todos de volta. Meu chute é que o Capitão América ou o Homem de Ferro terão um papel grande nesse retorno, além é claro, do Homem-Formiga! (Explico mais à frente).


A manutenção dos Vingadores clássicos (Hulk, Capitão, Homem de Ferro, Gavião e Viúva) deixam claro que Vingadores 4 servirá também como uma grande homenagens aos formadores do Universo Marvel dos Cinemas. Também vejo isso como uma grande despedida. Imagino mortes. No plural. Diria que Capitão e Homem de Ferro devem morrer. Para os outros, a aposentadoria é um bom caminho.

3. Homem-Formiga

A viagem no tempo parece ser o principal caminho que o filme deve seguir. Já vazaram fotos que mostram os heróis na Batalha de Nova Iorque (de Vingadores 1), com os uniformes originais, acrescidos de um artificio que parece ligá-los ao Homem-Formiga.

Isso aponta a importância desse personagem ao Universo Marvel, que deve ser preparada em seu filme que está chegando. Uma viagem entre dimensões não está descartada, uma vez que o conceito já foi apresentado no seu primeiro filme. De toda forma, Scott Lang deve ter uma grande importância na salvação do Universo.

Vamos lembrar que o Doutor Estranho viu milhares de futuros e em apenas uma eles tinham alguma chance de vitória. Sem dúvida esse foi o motivo dele entregar a Joia à Thanos. O que ele viu? Quem era importante no caminho para vencer?

4. O Futuro

Para encerrar esse longo texto, me pergunto sobre o futuro da Marvel no cinema. Entre sagas que podem ser apresentadas e retornos e despedidas, pouco sabemos. Podemos afirmar que teremos Homem-Aranha, os Guardiões e Doutor Estranho. Além da Capitã Marvel servindo como um novo baluarte de equipe. Mas e o resto?


A inclusão dos X-Men e do Quarteto Fantástico parece um caminho lógico, mas complexo, uma vez que a própria aquisição da Fox pela Disney ainda não foi concluída. Entre heróis, o leque ainda é vasto, mas menos marcante que aqueles que nos deixam. Sem dúvida logo teremos um novo Capitão e um novo Thor, mas não tão imediatamente. Outros devem brilhar.

Sobre Sagas, vejo uma com grande potencial: Invasões Secretas. Nessa história dos quadrinhos, os Skrulls (raça alienígena que será introduzia em Capitã Marvel) estão infiltrados entre os heróis, uma vez que eles podem mudar de forma. Isso cria uma falta de confiança, uma vez que vários personagens eram Skrulls há tempos. Será possível isso nos cinemas?

Até mesmo um avanço para uma Guerra Kree-Skrull poderia vir, apesar de eu achar que esse será o plot de Capitã Marvel.

_________________________________________________________________________________

De toda forma, são tantas possibilidades que deixam o coração nerd ansioso. Vem logo 2019! E além! 
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top