Comentários
Mylla Santos Mylla Santos Author
Title: O MAU EXEMPLO DE CAMERON POST: QUANDO SER VOCÊ MESMO É UM PECADO.
Author: Mylla Santos
Rating 5 of 5 Des:
Quando os pais de Cameron Post morrem em um acidente de carro, a primeira coisa que ela sente, para sua própria surpresa, é alívio. A...

Quando os pais de Cameron Post morrem em um acidente de carro, a primeira coisa que ela sente, para sua própria surpresa, é alívio. Alívio que eles nunca vão precisar saber que, algumas horas antes, ela estava beijando uma menina.
Mas o alívio não dura, e Cam é forçada a morar com sua tia ultraconservadora e sua bemintencionada mas antiquada avó. Ela sabe que, daqui em diante, tudo será diferente. Sobreviver nessa pequena cidade rural de Montana exige que Cam finja ser igual a todo mundo e evite assuntos indelicados (como diria sua avó), e ela é boa nisso.
Até que Coley Taylor chega à cidade. Coley é perfeita, e tem um namorado perfeito para completar. Ela e Cam forjam uma amizade intensa, que parece deixar espaço para algo mais. Mas assim que isso começa a parecer possível, a religiosa tia Ruth decide que é hora de “consertar” sua sobrinha, a mandando para God’sPromise, um acampamento de conversão que deve “curar” sua homossexualidade. Lá, Cam fica frente a frente com o custo de negar quem ela é – mesmo que ela não tenha certeza que sabe realmente quem é.
O mau exemplo de Cameron Post é uma estreia literária inesquecível e impressionante sobre descobrir quem você é e ter a coragem de viver de acordo com suas próprias regras.

O livro O Mau Exemplo de Cameron Post, narra sua vida e os conflitos que teve que enfrentar já na  infância até a adolescência por ser lésbica. Além de ter que lidar com a morte dos pais em um trágico acidente. Sobre esse episódio ela nutre sentimentos conflitantes, alívio por não precisar contar para eles o que aconteceu e culpa por achar que isso foi resultado do beijo que deu.
"Eu devia ter percebido aquela coisa gigante, aquela notícia imensa esmagando o meu mundo inteiro, mas só conseguia pensar A mamãe e o papai não sabem sobre a gente, eles não sabem, estamos seguras, embora não houvesse mais mamãe e papai para saber de nada."
Esses dois acontecimentos, a morte dos pais e o beijo em uma menina, mudam sua vida. Sua tia e sua vó passam a morar com ela, trazendo uma nova rotina, ela entra para a equipe de natação com o intuito de ocupar seu tempo. Cameron, mora em uma cidade rural e não liberal, por isso e pelo fato de sua vó e sua tia serem conservadoras ela precisa esconder quem é.
"O único problema era que quanto mais tempo eu passava com os dois, mais eu me apaixonava por Coley Taylor."
Acredito que muitos vão se identificar com Cam, por terem passado por alguma situação em que tiveram de esconder quem são e os desafios que tiveram de enfrentar por causa da sua opção sexual. E sem poder contar com o apoio da família para enfrentar os preconceitos infringidos pela sociedade.
"Então qual seria o melhor desfecho possível para essa história? É isso que você tem que se perguntar, porque parece que há poucas coisas boas e muitas coisas realmente ruins que poderiam acontecer."
O momento mais difícil da história é quando ela é mandada para a Promessa de Deus, como forma de punição por ela ser quem é. E por acreditarem que lá Cam será curada, assim como os outros adolescentes que estão lá pelo mesmo motivo. Para mim essa parte foi revoltante.
"Eu podia ter fugido. Eu podia ter feito ligações secretas. Eu podia ter feito movimentos a meu favor. Eu podia. Eu podia. Mas não fiz. Sequer tentei."
A capa do livro chamou minha atenção e durante a leitura fui percebendo que os desenhos têm ligação com a história, o que me fez gostar ainda mais da capa. A narrativa é fluida, mas com alguns momentos chatos e que parecem se arrastar. Na minha opinião o final deixa a desejar por ter deixado em aberto a história de alguns personagens como Ruth, a vovó, Lindsey e até a promessa divina.



TÍTULO ORIGINAL: The Miseducation of Cameron Post
AUTORA: Emily M. Danforth
PÁGINAS: 448
EDITORA: Harper Collins
LANÇAMENTO: 2018
ONDE COMPRAR: Amazon
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top