Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [REVIEW] THE 100 - S05E03: SLEEPING GIANTS
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
O primeiro contato entre nossos sobreviventes e os novos colonizadores nada mais é do que um paralelo. A relação entre eles é semelhant...

O primeiro contato entre nossos sobreviventes e os novos colonizadores nada mais é do que um paralelo. A relação entre eles é semelhante aos conflitos enfrentados pelos delinquentes ao se depararem com os Grounders na primeira temporada. As duras decisões de Diyoza fazem sentido, são inteligentes e por mais que extremas, são compreensíveis assim como o reflexo de Clarke em proteger suas terras a todo custo. Sempre bom lembrar que isso já aconteceu antes quando Lincoln era o nativo da vez o homem foi capturado e torturado da mesma forma pelas mesmas razões, mas é claro que perceber e admitir isso enquanto a nossa Clarke é eletrocutada diante de nossos olhos fica muito mais difícil. E como fica difícil.

Podemos escolher olhar pelo lado de uma análise mais imparcial ou simplesmente ficar com muita raiva por baterem com tanta força na cara de Clarke que a dor dela veio aqui na minha cara. Mas a verdade é que até agora o único traço realmente antagonista desses prisioneiros são seus crimes cometidos a alguns apocalipses atrás e claro, seguido de alguns de seus trejeitos violentos que também tem seu passado como fator de pré-julgamento para nos ajudar a criar uma imagem negativa deles. Não é querendo defende-los, mas em sua posição atual, não deveríamos estar julgando tanto. Questionar esse tipo de dilema é o coração da série, então estou aqui apenas para tentar abrir a mente para a existência do segundo ponto de vista. Nossos heróis também não são santos. Bem longe disso.


Com a descoberta do exercito adormecido, retornamos ao que The 100 sabe fazer de melhor e estabelecemos o dilema moral mortal da vez. Temporadas atrás Bellamy Blake não teria pensado duas vezes antes de escolher automaticamente matar o exército adormecido, mas com essa passagem de tempo o rapaz procurou amadurecer seu raciocínio estratégico e aparentemente se tornou uma pessoa mediadora. E justo no momento em que o povo do céu escolheu se tornar os bons moços, temos uma inversão de papeis na terra. Depois de viver em base de negociações para o bem da humanidade, o ambiente hostil de sobrevivência ao que Clarke foi exposta a transformou em alguém mais imediatista e radical afinal para ela realmente era tudo ou nada, a moça não teve tempo para filosofar sobre a vida pois esteve lutando para mantê-la durante a todo momento.

O plano de Bellamy é inteligente, mas extremamente arriscado especialmente ao descobrirmos qual o tipo de pessoa com o qual estão lidando. Depois de tudo o que já viveram na terra, as guerras entre povos, os perigos de extinção, talvez fosse melhor trazer um velho hábito genocídico à tona novamente e acabar com a ameaça de uma vez do que esperar até o ponto de serem obviamente traídos no processo de negociação da mesma forma como foram inúmeras vezes na temporada anterior. Em todo o caso, não querendo partir direto para o massacre, utilizar os prisioneiros como vantagem foi um bom começo de negociações e precisamos apenas ser positivos o suficiente para acreditar que alguns bons frutos vão sair dali antes que voe tudo pelos ares, porque sabemos que vai.


As diferentes formas de conduta entre os grupos será um ponto alto a ser observado no decorrer da temporada, vai ser interessante ver como a nova natureza mediadora de Bellamy vai lidar com o atual radicalismo de Clarke e o supremacismo desenvolvido por Octavia. Agora é a hora de ele sentir na pele as dificuldades que Clarke veio enfrentando durante todo esse tempo em que tentava conciliar a sobrevivência de todo mundo em um mundo aos pedaços enquanto outros só puxavam o seu tapete negociativo trazendo mais e mais problemas para a mesa.

Não tem como não ter o coração aquecido com Madi reconhecendo Bellamy pelos desenhos ou impactado com o alivio de Clarke ao ouvir a voz dele após anos. Os personagens estão se juntando aos poucos e após essa introdução da situação atual de cada grupo poderemos dar início a verdadeira problemática que a temporada vai nos trazer.

Ps: Primeiro sacrifício de Raven da temporada e contando.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top