Comentários
Ticianni Zabulon Ticianni Zabulon Author
Title: [REVIEW] IZOMBIE - S04E11/12: INSANE IN THE GERM BRAIN / YOU'VE GOT TO HIDE YOUR LIV AWAY
Author: Ticianni Zabulon
Rating 5 of 5 Des:
O nosso messias segue com o único objetivo de elevar a si mesmo e alcançar o controle nacional, se para isso for necessário fazer chov...

O nosso messias segue com o único objetivo de elevar a si mesmo e alcançar o controle nacional, se para isso for necessário fazer chover cérebros então é exatamente isso que vai acontecer. O alcance da pregação da palavra do pai de Blaine atingiu níveis bastante perigosos, mas ao mesmo tempo sua fé cega o deixa vulnerável às manipulações do filho fazendo com que o dito messias acabe com todas as ferramentas necessárias à mão para implementar o plano que quiser. Com aliados em todas as classes da cidade, o ardiloso empresário conseguiu posicionar todas as peças de sua dominação por debaixo dos panos sem que ninguém percebesse, aguardemos sua cartada final. O nosso gênio do mal segue sendo um gênio do mal.

Pausa para comentar o cérebro de Ravi como a White Girl que estava sensacional. O médico não teve uma quantidade numerosa de personalidades para trabalhar no decorrer da temporada, mas as abordadas sempre conseguiram ser mais que suficientes atingir um destaque especial. Elenco talentoso faz assim mesmo.


Inspirado pela ameaça de um simples tweet a série nos joga uma tentativa descarada de redimir Major por meio da sua preocupação instintiva pela vida da ex-noiva. Como se nesse passe de mágica todas as suas pisadas na bola da temporada fossem automaticamente esquecidas. Há personagens que se utilizam de quase temporadas inteiras com seus arcos elaborados de redenção e agora temos que aceitar o retorno do velho Major como se tudo não bastasse do acionamento de um interruptor. Particularmente não comprei a ideia, foi corrido, aleatório e preguiçoso. A última vez que os vimos estavam aos berros na porta da casa de Liv e agora aos abraços no mesmo local. Pareceu que perdi alguns episódios no meio disso. O comportamento apresentado condiz sim com Major, mas não o Major desenvolvido nessa temporada em especifico. 

Desde o início sempre tivemos Major e Liv como casal principal, e ainda que no meio de sua jornada tenhamos acompanhado altos e baixos, foram poucas as vezes que seu endgame enfrentou alguma ameaça significativa. E ao vermos o desvio de princípios do personagem, que foi um dos focos de seu desenvolvimento da temporada, ser resolvido com a primeira ferramenta narrativa qualquer que apareceu pela frente, temos a maior prova da confirmação do final feliz do casal. Confesso que essa baderna nessa construção é um tanto desanimadora para mim pois no final, o tanto faz deles pode se tornar o nosso tanto faz. 

Meu segundo ponto de incomodo segue basicamente no mesmo tópico: mais uma vez, o descaso com o namorado de Liv. Honestamente não sei por que me dou o trabalho de decorar os nomes desses coitados visto que ou são mortos ou são traídos. E ao que parece, Levon está conseguindo a proeza de alcançar os dois status. Mas tudo bem, a esse ponto não adianta mais nem reclamar já que como explanado nos parágrafos anteriores eles nunca tiveram nenhuma chance mesmo.


Vamos falar sobre coisa boa, mas nem tanto já que envolve a morte da Isobel. Tirando a parte trágica da história, a mera existência da personagem já é um fato a ser celebrado por diferentes motivos. Mesmo com a curta participação, a jovem ganhou não apenas o coração dos nossos protagonistas, mas o meu também. Em especial o apego de Ravi foi uma relação linda de se acompanhar e aconteceu tão rápido com o risco de soar superficial, mas no final a naturalidade reinou trazendo aquele resultado genuinamente doloroso. Sua morte já tinha sido anunciada desde a primeira aparição só que saber de seu destino não adiantou nada na hora do golpe baixo que foi a revelação do seu vídeo de despedida.

Imaginem se Liv tivesse feito uma receita ostentosa e comido o cérebro da menina, como a mesma pediu, antes de Ravi realizar todos os seus testes? Isso mesmo meus amigos, após ter sido deixada de lado por grande parte da temporada, o plot da busca por uma cura ou vacina voltou com tudo direto para a linha de chegada com o sucesso da descoberta. Temos uma cura nas mãos dos mocinhos, contando que não a percam outra vez, teremos desenrolares interessantes pela frente sobretudo devido a série se encontrar em sua reta final definitiva. Para quem não sabe, iZombie foi renovada para sua temporada final que deve ir ao ar ano que vem, ou seja, está mesmo na hora de lavar a roupa suja e arrumar as malas.

Confesso que lá no fundo ainda fico com o questionamento saltitando sobre o mistério do porquê Isobel ser a única imune e gostaria muito que conseguissem me dar essa explicação, mas talvez tenha que deixar essa passar. O importante, pelo menos agora, é Liv tendo que enfrentar as inevitáveis consequências de suas atividades como Renegade.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top