Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] S.W.A.T. - S01E22: HOAX [SEASON FINALE]
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
 “Guess you might have to rethink this black versus blue thing.” – Daniel ‘Hondo’ Harrelson Depois de uma primeira temporada cheia de...
 “Guess you might have to rethink this black versus blue thing.” – Daniel ‘Hondo’ Harrelson

Depois de uma primeira temporada cheia de episódios maravilhosos, S.W.A.T. terminou no alto. Em alguns aspectos, foi tudo bem redondo: começou com questões raciais e terminou da mesma forma, toda a situação complicada de Annie sendo finalmente resolvida, Michael finalmente mostrando o motivo do interesse em Jessica, Street fazendo mais burrada...

A começar pelo caso, novamente abordar o preconceito racial foi muito bom, principalmente do ponto de vista de Hondo tendo que revisitar tudo o que ele vivenciou na infância. E o pior é que sabemos que isso acontece todos os dias, em todo lugar. Aquilo de colocar as bombas para atrair os civis para onde eles queriam e uma bem maior estar esperando foi o cúmulo da crueldade. Ainda bem que Hondo tem as ideias mais sem noção e a Black Betty é à prova de fogo, porque eu não conseguia imaginar como eles iam resolver isso.


Me senti mal pela Jessica. Como todo mundo já havia dito: é óbvio que Michael queria tirar algum proveito de toda essa situação das propostas. Ter se candidatado a governador às custas de tudo o que Jess pensou e deu a cara a tapa foi uma sacanagem imensa. Foi o que a Jess falou, se ele perder, todo mundo vai cair matando em cima dela, inclusive o novo Comissário. Ou seja: nunca confie no coleguinha que fala que vai te apoiar cegamente. Geralmente ele não vai e ainda pode te trair lindamente.

Ver todo mundo junto foi um amor. Sério, eu tava louca de curiosidade para saber o que havia acontecido, porque ver as fotos de todo mundo bem vestido já estava me intrigando muito. Saber que foi ideia do Deac surpreender Annie e acabar sendo surpreendido foi ainda mais emocionante. Sério, os dois se tornaram um dos meus maiores OTP facilmente, ainda mais agora com o 4º filho a caminho. Vai ser uma gracinha ver ele correndo quando a Annie ligar falando que o bebê está nascendo. Já estou até imaginando.


Eu não sei como me sentir em relação a Street. Eu estou com muita pena, mas muita pena mesmo de ele ter sido demitido, mas não posso dizer que ele não mereceu. Desde o começo ele fez tudo para a mãe, achando que ela era uma santa e que tudo o que ela dizia era verdade. Foi preciso um tio distante, querendo matar ela, para ele perceber que tinha alguma coisa errada e, mesmo assim, continuar achando que tudo o que ela faz é certo.

Ele ter mentido para Hondo foi errado, muito. Ainda mais quando falou com a Chris que ia contar toda a verdade para ele. Ele ter colocado ela em risco foi bem tosco, de novo. A bronca que ele levou, seguida da demissão, foi merecida. Hondo era o lindíssimo, falou tudo da vez, porque ele realmente sabia o que estava falando ali. Se todo mundo tem que ter determinado comportamento, Street também tem que seguir as mesmas regras. Acredito que a chance de ter deixado ele ir para a patrulha foi realmente muito boa. Ele podia ter seguido o mesmo destino do filme e ter ficado responsável pela manutenção. Mas vamos ver como isso vai ser desenrolado na próxima temporada. Até lá!

P.S.: Eu queria, desesperadamente, enrolar a Chris num cobertor e proteger ela, porque coitadinha. Ela tentando defender Street e depois tentando convencer ele a não desistir partiu meu coração.

“I made a promise to Buck to show you the right way. It was my responsibility to do that, and obviously, I failed it, and you. Now, I'm not giving up on you, Street. But I wouldn't be doing you or this team any favors if I kept letting you slide. So maybe working uniform, you can learn things I couldn't teach you.” – Daniel ‘Hondo’ Harrelson
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top