Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] WESTWOLRD - S02E06: PHASE SPACE
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Westworld não é uma série sobre tecnologia. Muito menos sobre parques. Menos ainda sobre robôs assassinos (embora eles tenham sua import...

Westworld não é uma série sobre tecnologia. Muito menos sobre parques. Menos ainda sobre robôs assassinos (embora eles tenham sua importância). Westworld é uma série sobre pessoas e as dificuldades de atingirem seus objetivos.

Diferente de sua primeira temporada, onde acompanhamos as linhas temporais durante todos os dez episódios, para só então elas se mesclarem, já temos a conexão entre a maioria delas ocorrendo no episódio desta semana. Com exceção da história de Bernard no futuro, com a chegada da cavalaria, pudemos chegar à um ponto de impacto importante com as outras tramas.

Com Maeve e sua companhia finalmente atingindo seu objetivo, ao encontrar a "filha" perdida, temos uma pequena conclusão. Maeve se mostra uma das personagens mais completas da série, ao mesmo tempo que tem uma certa ingenuidade contrastando com seu poder. Deixar o Samurai vencer sua própria batalha, uma vez que cada um deve buscar o próprio destino, foi de uma maturidade incrível para alguém que mal descobriu o novo mundo. Porém achar que sua filha só havia tido ela como mãe foi bem infantil.

Já Dolores se mostra trilhando um caminho de eterna desconstrução. Logo depois de ter reprogramado Teddy para ser mais próximo do soldado que ela precisa, o arrependimento se torna claro na personagem. Ele se tornou alguém tão frio que à assusta e, com isso, lhe trás dúvidas. Mesmo ela sendo uma Anfitriã, ela tem questionamentos sobrem seu futuro. Porém finalmente poderemos acompanhar como ela irá reagir ao chegar na Mesa.

Pudemos então compreender um pouco mais da relação do Homem de Preto com sua filha. Grace causa um embaraço nunca antes visto na versão velha do personagem. Entender como ela vê seu pai, como um pretenso suicida que busca uma morte gloriosa é chocante, ainda mais por notar que ela ainda se importa. Mas não o bastante para ele mudar. De início achando que ela fazia parte do jogo de Ford, ele ilude sua filha com a promessa de abandonar sua jornada. O que sabíamos que não aconteceria.

Por fim, Bernard e Elsie atingem o Berço, com ele tomando a frente para descobrir os mistérios do parque. É claro que Ford não está vivo, ele apenas faz parte do código do parte. É dessa forma que ele segue construindo o jogo de William. Porém o mais marcante de Bernard foi a cena inicial, onde notamos sua construção a partir de Dolores, buscando a fidelidade à Arnold. Um jogo interessante frente ao que a temporada passada nos trazia.

Um episódio cheio de tramas, com pequenas conclusões, que encaminham a série para a metade final de sua temporada. Phase Space pode não ser ótimo, mas é importante.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top