Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] WESTWORLD - S02E03: VIRTÚ E FORTUNA
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
A HBO é capaz de fazer coisas que outras emissoras apenas sonham em realizar. Pense em uma série que não tenta te prender com besteiras,...

A HBO é capaz de fazer coisas que outras emissoras apenas sonham em realizar. Pense em uma série que não tenta te prender com besteiras, com ganchos ou adiando acontecimentos. Essa é Westworld.

Ou será Raj World? Ou até mesmo Shogun World? Finalmente temos vislumbres de um mundo ainda maior, os outros parques. Em um total de seis, já conhecemos 3, os outros permanecendo um mistério. Possivelmente temos o Medieval World, mas e os outros? E como isso irá se inserir na trama agora?

Falando em trama, nada tira da minha cabeça que Dolores ainda não acordou. Que no fundo Ford ainda está jogando conosco e que ela está dentro de uma Narrativa. Ao mesmo tempo, pudemos enfim ver Teddy acordando para sua miséria. Enfrentar um monstro ou seguir ele.

Westworld trouxa uma das guerras que vinha prometendo, já no terceiro episódio de sua nova temporada. Nada de aumento de expectativa, apenas, execução. Pudemos então ter mais alguns vislumbres da Linha do Tempo do Meio, onde Bernard se vê em meio ao fogo cruzado, na busca de Peter.

Fiquei com a clara impressão que Bernard absorveu as informações que estão com Peter e com isso ele irá se tornar o novo alvo daqueles que visam sabotar o parque. A linha temporada por um momento me confundiu, mas os seus encontros e desencontros cria ainda mais interesse.

Temos ainda o, no momento, melhor núcleo que é o de Maeve e Hector. Foi curioso ver ela percebendo que não pode controlar todos os Anfitriões e tendo de fugir, ao mesmo tempo que tem sua equipe crescendo ainda mais. 

O episódio foi cheio de momentos filosóficos, como a série sempre é. Entre as discussões mais relevantes, temos Dolores e Maeve. Até onde uma espécie que não morre, lutará pela sobrevivência? E até onde as linhas de texto podem ser alteradas por um amor impossível?




Nada é mais poderoso que uma boa dúvida. Por isso é bom pensar: quem era a moça que enfrentou o tigre? E por que ela segue símbolos, como Willian/Homem de Preto? Será ela sua filha? Veremos nos próximos episódios...




PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top