Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: [REVIEW] WESTWORLD -S02E05: AKANE NO MAI
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Apenas uma palavra descreve esse episódio: FINALMENTE! Depois de nos torturar por alguns episódios, conseguindo até dar um vislumbre...

Apenas uma palavra descreve esse episódio: FINALMENTE!

Depois de nos torturar por alguns episódios, conseguindo até dar um vislumbre do parque indiano no caminho, enfim Westworld nos apresenta o ShogunWorld! Com uma história um tanto clichê, que lembrou o início da primeira temporada, com as tramas seguindo as histórias dos anfitriões, o episódio serviu mais para apresentar o poder de Maeve.

Com sua captura pelos sanguinários personagens de ShogunWorld, vemos o que já seria possível de se imaginar: os anfitriões de cada parque seguem uma mesma construção, tornando alguns gêmeos à outros. Isso prova que o que muda entre os parques tem muito mais à ver com o nível de imersão de dificuldade das histórias, do que propriamente diferenças entre anfitriões.

Apesar da trama interessante e com bons personagens, o que pudemos acompanhar do ShogunWorld foi um reconstituição daquele início de série, onde o que nos importava era curiosidade. Porém tudo muda com a descoberta do novo poder de Maeve. Cada vez mais controladora, ela segue seu rumo, mas posso prever que esse poder terá consequências. Algo tão forte não pode ser usado só para buscar sua filha.

Falando em alguém que usaria esse poder muito bem, temos Dolores atingindo o fundo do poço. Sem dúvidas não há mais retorno a partir daqui e a personagem se tornou um monstro completo. Prevendo o atraso que Teddy viria a ser em sua empreitada, bastou uma noite de despedida para enfim reprogramá-lo. O que será dele daqui em diante é difícil prever.

Westworld trata sua trama de maneira peculiar nesse ano. Uma vez que os fãs já entenderam a ideia de múltiplas linhas do tempo, resta aos roteiristas surpreender de outras formas. Isso acaba desagradando alguns, que temem por enrolações. Já eu acredito que o rumo está bem definido e que tudo irá sendo resolvido no tempo certo.



Em Jonathan Nolan We Trust!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top