Comentários
Yngrid Oliveira Yngrid Oliveira Author
Title: A VIRTUDE DA RAIVA: UM SENTIMENTO QUE PODE LEVAR A PAZ SE SOUBERMOS USÁ-LO
Author: Yngrid Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
“ Não precisamos ter vergonha da raiva. Ela é algo muito bonito e poderoso que nos leva a agir. Temos que nos envergonhar é de ex...



Não precisamos ter vergonha da raiva. Ela é algo muito bonito e poderoso que nos leva a agir. Temos que nos envergonhar é de exagerarmos a dose.” – Mahatma Gandhi
Nesta comovente história sobre o caminho da raiva para a não violência, você vai conhecer dez lições essenciais ensinadas por Mahatma Gandhi a seu neto Arun.Tratados com a leveza do olhar de um jovem, temas universais como formação da identidade, gerenciamento da raiva, depressão, solidão, amizade e família ganham a luz dos ensinamentos do maior líder pacifista de nosso tempo.
Em A virtude da raiva, Arun Gandhi nos mostra como a compreensão e a luta pela justiça são a resposta tanto na hora de lidar com questões que parecem prosaicas e cotidianas, quanto frente aos principais problemas que assolam a política mundial.
Este é um livro poderoso e profundo, com maravilhosos insights sobre como lidar com nossos maiores conflitos e viver com integridade e paz interior.

Uma lista de possíveis livros para escolher, mas assim que vi a virtude da Raiva sobre lições do Ghandi escrito pelo neto, logo fiquei curiosa: uma coisa é o líder pacifista mundialmente conhecido que lutou pela independência da Índia, outra seria uma perspectiva mais íntima de alguém da família dele. Ele não é um livro religioso, embora absorver as ideias possa trazer paz de espírito. Acho que se encaixa mais como um relato de memórias de Arun Gandhi sobre seu avô, e a aplicabilidade dos seus ideais.

"Use a raiva com sabedoria. Permita que ela o ajude a encontrar soluções com amor e verdade"


O autor descreve o momento de sua infância que morou com Gandhi e como isso influenciou sua vida na esperança que o livro possa inspirar outras pessoas. Posso falar que ele inspirou pelo menos uma pessoa, suas palavras, preceitos e atitudes tiveram um impacto positivo nas minhas escolhas, pensamentos e crenças sobre como se comportar diante de uma dificuldade. No momento em que vivemos, onde tudo se resolve ou "educa" de maneira violenta o resultado que recebemos se equipara as atitudes que tivemos. Nossos esforços seriam melhores direcionados se o que fizéssemos levassem as pessoas a refletirem sobre suas escolhas, excluindo a vingança como uma alternativa.

"Desperdiçar qualquer coisa é mais do um mau hábito. Demonstra descuido com o mundo e é uma violência contra a natureza"



Em suma, o livro é muito tocante. Ver o quanto uma revolução pacífica tem força para mudar um país inteiro nos leva a crer que também podemos ajudar a nós e as pessoas que convivem conosco a levarmos a mudança que precisamos de maneira não violenta. O amor sempre vence, a paz também pode vencer, basta usar o ímpeto da raiva para alavancar bons projetos pacíficos, vamos dar o primeiro passo.
Uma das histórias que mais me emocionaram:



Livro: A virtude da raiva


Autor: Arun Gandhi
Editora: Sextante
Ano: 2018
Páginas: 176
Comprar onde: Buscapé
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top