Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: COMO SUPERNATURAL CONSEGUE?
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Supernatural é um caso especial, e curioso, para mim. Foi a primeira série que realmente acompanhei como uma série sequencial e por minh...

Supernatural é um caso especial, e curioso, para mim. Foi a primeira série que realmente acompanhei como uma série sequencial e por minhas próprias pernas. Já havia maratonado Lost com meus pais, assistido Prison Break nas madrugadas da Globo e raramente perdia um episódio de Eu, a Patroa e as Crianças. Mas Supernatural foi diferente.

No auge de 2009 eu "descobri" os downloads de séries. Em uma conversa no meio da madrugada relembrando dos poucos episódios que assistia nas madrugadas do SBT eu fiz a pergunta que mudaria minha vida: "será que consigo encontrar os episódios na internet para baixar?". 9 anos e mais de uma centena de séries depois, me pergunto como ela chegou até aqui.

Já fui da opinião de que o show deveria ter se encerrado depois da fantástica 5ª Temporada. Com uma história perfeita e redonda, a série havia contado tudo o que pretendia desde seu início e poderia encerrar em alta e sem críticas negativas. Aí veio um 6º e terrível ano e tudo parecia perdido.

Desde então poucas temporadas foram unanimes. Todas tem seus defensores e seus haters. Com o passar dos anos parei de ser um saudosista e passei a aproveitar o entretenimento que me era proporcionado. E foi aí que as coisas mudaram.

De um dos meus shows favoritos, daqueles que eu não podia atrasar um episódio, ela passou a ser algo...diferente. Nessa 13ª temporada por exemplo, atrasei os episódios à ponto de estar assistindo dois por dia no máximo, para aproveitar a experiencia. Mesmo assim, na hora de ver o que estava atrasado, SPN foi escolhida por primeiro sem pensar duas vezes.

A série precisou se reinventar diversas vezes. Passou pro crises de identidade e por roteiros fracos. Nos últimos anos passou a resgatar personagens antigos, como Lúcifer por exemplo, mas com outra pegada. O humor, sempre presente, se tornou essencial. Ainda temos nossos momentos dramáticos, mas se for colocar na balança, perdem de lavada. E talvez isso tenha salvado o show.

Não sei se, com suas 13 temporadas, ela ainda consegue atrair novos espectadores. Possivelmente SPN se sustente muito mais dos fãs antigos do que nunca. Mas as histórias são interessantes, os episódios divertidos e os personagens seguem cativantes.

Não é difícil entender o porquê da série seguir sendo renovada. Mas o como que é interessante. A legião de fãs ajuda, mas Supernatural sempre será um caso peculiar. Por mais que sempre pareça existir um novo Apocalipse no horizonte, um novo inimigo impossível de se vencer, sempre estaremos lá assistindo. A Terra será salva. Os Winchester vão vencer quem vier. Ninguém morrerá de verdade. E John nunca dará as caras de novo...

Supernatural seguirá existindo enquanto seus protagonistas quiserem fazê-la. E querendo ou não, estarei aqui, como muitos outros, afinal depois de 9 anos, não acho que exista mais volta.
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top