Comentários
Leandro Cardoso da Cruz Leandro Cardoso da Cruz Author
Title: O CAMINHO PARA JURASSIC WORLD 2: JURASSIC PARK 3
Author: Leandro Cardoso da Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Chegamos à terceira parte do nosso Caminho e se quiser acompanhar as postagens anteriores, é só clicar em  O Caminho para Jurassic World...

Chegamos à terceira parte do nosso Caminho e se quiser acompanhar as postagens anteriores, é só clicar em O Caminho para Jurassic World 2!

Em 2001 ia aos cinemas o pior filme da franquia até então. Sem Spielberg e com uma história mais fraca, com tendencias preocupantes à um humor que não funcionou, Jurassic Park 3 é um filme esquecível.

Fazia muito tempo que eu não dedicava algum tempo para assistir esse filme e, depois dessa vez, talvez demore ainda mais para eu fazê-lo novamente. Sem dúvida a queda de qualidade está ligada ausência de Spielberg na direção e do material-fonte de Michael Crichton para se adaptar. Muitos podem achar o filme superior à O Mundo Perdido, mas não é o caso deste que escreve.

O filme tem a direção de Joe Johnston (Jumanji, Capitão América: O Primeiro Vingador) e flerta em ser mais aventuresco que seu antecessor, mas acaba caindo em uma comédia falha e desmedida. As piadas acabam soando forçadas e fora de tempo. Não que o filme tenha de ser assustador, mas ele não consegue transmitir a urgência do perigo iminente.

Alan e Ellie estão de volta, com maior protagonismo do primeiro. Seu retorno à uma Ilha de Dinossauros, no caso não a mesma do Parque, temos uma visão de como ele foi afetado pelos acontecimentos do primeiro filme. Um medo um tanto quanto surpreendente muda o personagem no começo, sendo reduzido no decorrer do filme.

A apresentação de um novo "vilão", tirando o T-Rex (literalmente) da jogada, cria novas expectativas, mesmo que frustadas com a sequência confusa do filme. Não conseguimos focar no medo de um dino, uma vez que o filme tem três momentos com três perseguições quase que distintas.

De ponto positivo fica a cena na Gaiola. Digo isso de maneira pessoal, uma vez que sou fã declarado dos dinos alados. Porém todo o peso dado à questão de Billy tira a importância da cena. Nada justifica a atitude dele durante o filme e menos ainda sua reviravolta. 

Com um filme fraco a franquia acabou passando anos no limbo e só retornando 14 verões depois com Jurassic World, o que acabou se mostrando um bom respiro, para fãs e para as ideias do estúdio.
Reações:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top